| 22/04/2010 12h07min
No jogo em que o Avaí apresentou o seu melhor futebol no ano, o garoto Laércio, de 20 anos, foi um dos destaques. O atacante marcou dois gols na vitória avaiana de 3 a 2 em cima do Grêmio. Vindo das categorias de base, onde ganhou o apelido de Carrerinha, ele prefere ser chamado de Laércio Carrerinha.
— É mais comprido, mas daí dá para saber que sou eu mesmo — brincou.
Laércio entrou no intervalo, no lugar de Cristian. Apesar da ansiedade, contou com o apoio do técnico Chamusca:
— Fiquei um pouco ansioso, mas ele (Chamusca) falou para mim que confiava na minha capacidade e na minha qualidade.
Em entrevista à Rádio CBN/Diário, o atacante agradeceu também o incentivo de seus companheiros:
— Eles foram o pivô de tudo, me apoiaram e me aconselharam: pega a bola e vai para cima sem compromisso. Estamos aqui para apoiar você e se tu fizer um lance bom a torcida vai ajudar —, contou.
Desde que foi inserido na equipe profissional, Carrerinha já atuou diante do Jaraguá, Criciúma e Chapecoense, mas em substituições quase no fim dos jogos. Ele chegou ao juvenil do clube em 2007. Pelos juniores, em 2008 e 2009, foi respectivamente vice-artilheiro e artilheiro do estadual. Este ano veio a oportunidade de fazer parte do time principal.
— Sempre trabalhei com o objetivo de corresponder no profissional. Graças a Deus consegui chegar aos profissionais com muita qualidade e com o Avaí trabalhando a minha cabeça também, para ter tranquilidade quando estrear — ponderou.
Apesar do bom desempenho na partida desta quarta-feira, Laércio Carrerinha sabe que a briga por uma vaga no ataque avaiano é bastante disputada.
— Tem que manter o pé no chão porque tem atacantes de muita qualidade no grupo. Eu não posso falar em dar um salto e passar na frente deles, mas eu pretendo ganhar meu espaço. O meu primeiro objetivo agora é ser campeão estadual. Pretendo representar a camisa do Avaí com respeito e conquistar muitos títulos —, completou.