| 22/04/2010 01h12min
Depois de marcar o gol que classificou o Avaí às finais do Campeonato Catarinense, Davi voltou a campo como titular do Leão na vitória sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, e fez uma grande partida. Com a soma dos resultados, o Alviceleste não passou à próxima fase, às quartas de final da competição.
O meia foi um dos responsáveis pelo grande primeiro tempo da equipe catarinense. Junto com Robinho, na armação, e apoiando Roberto e Cristian no ataque, o atleta infernizou a defesa gaúcha.
Antes de fazer a jogada do primeiro gol alviceleste, no final do primeiro tempo, Davi teve pelo menos duas boas participações no ataque. Aos 25, recebeu uma bola enfiada de Robinho e chutou pelo lado direito do gol de Victor. Aos 34, o camisa 19 cobrou uma falta direto para o gol. Esperando um cruzamento na área, o goleiro gremista quase foi surpreendido.
Mesmo substituído aos 24 da segunda etapa, o meia ficou feliz com sua atuação, com o desempenho do time e com o comportamento da torcida.
— A gente fica feliz. No primeiro tempo tivemos a oportunidade de ampliar o placar. Poderia ter saído dois ou três gols. Infelizmente não deu, mas valeu o esforço da equipe. Eu acho que a torcida também está de parabéns. Viu que a nossa equipe mostrou nosso futebol, que esse é nosso futebol. Esse é o Avaí que a gente conhece. Agora é pensar no Joinville e ir para cima deles também — falou, ainda no gramado, após o termino do jogo.