| 13/04/2010 21h40min
O jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Avaí, será especial para o lateral-direito Edílson. O jogador atuou durante cinco anos no clube catarinense, dois nas categorias de base e três entre os profissionais. Contratado pelo Grêmio no início de 2010, o lateral está com o pensamento voltado em fazer um bom jogo defendendo os gaúchos:
– Passei um bom tempo no Avaí e, lógico, que tenho um carinho pelo clube. Tenho amigos lá, como o Vandinho, Rudinei e outros. Mas será um jogo normal para mim, pois quero honrar a camisa do Grêmio em toda minha passagem aqui, como fiz nos clubes que atuei até agora. Estou muito feliz onde estou hoje e quero corresponder ao que os torcedores gremistas demonstram nas ruas comigo e nos jogos com o grupo – destacou Edílson.
Mesmo que o Grêmio tenha sido eliminado da Taça Fábio Koff, o foco do grupo é retomar o bom futebol em uma competição eliminatória como a Copa do Brasil. Por isso, Edílson prega cautela e acredita no apoio do torcedor.
– Temos que ter calma porque é uma competição diferente. Não podemos levar gol em casa e sabemos que temos 180 minutos para definir a vaga na próxima fase. As dificuldades serão imensas e estamos prontos para elas, por isso o torcedor vai ser fundamental e vai nos apoiar com certeza, como nos últimos jogos – finalizou o lateral.
A partida de ida das oitavas de final, contra o Avaí, tem início às 21h50min, no Olímpico. A arbitragem será do mineiro Alício Pena Júnior.
CLICESPORTES