| 13/04/2010 19h57min
Douglas foi expulso contra o Pelotas, após ser flagrado pela arbitragem da partida chutando a bola em um dos bandeirinhas, como relatado em súmula. Além disso, o juiz Fabrício Neves Corrêa registrou que o meia se referiu à arbitragem com ofensas. Passado o episódio, o técnico Silas se manifestou sobre o assunto nesta terça, em entrevista coletiva no Olímpico. Ele defende o jogador e revela que Douglas também foi insultado.
– Só posso defender o Douglas porque é um jogador que leva muita pancada, sempre. O árbitro e o bandeira tiraram o Douglas do sério, porque falaram um monte de coisas para ele... Eu vi o que o árbitro escreveu na súmula, mas ele devia ter escrito também o que ele e o bandeira falaram para o Douglas... E isso não sai em lugar nenhum – declarou.
No início desta tarde, foi apresentada a denúncia contra Douglas. Baseado no relatório do árbitro, o procurador pede uma suspensão de 30 a 180 dias. O Grêmio tentará desclassificar a denúncia para o artigo 258 (atitude contrária à disciplina ou a ética desportiva), que prevê pena de um a seis jogos. O julgamento deverá ser realizado dia 20.
CLICESPORTES