| 09/04/2010 21h
Às 18h30min deste sábado, o Inter recebe o Ypiranga, no Estádio Beira-Rio, pela semifinal do segundo turno do Gauchão 2010. Em jogo único, a partida define quem chega à decisão da Taça Fábio Koff.
Para o meia Andrezinho, substituto de Giuliano, este confronto exigirá muita paciência da torcida colorada.
– O Ypiranga é uma equipe que marca muito forte, sai sempre no contra-ataque, e quando perde a bola volta praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola. A gente sabe que amanhã (sábado) vai ter um jogo muito difícil, vamos precisar de muita paciência. Contamos com o apoio e a paciência da torcida – explica.
Ele acredita que essa paciência precisa ser levada também para dentro de campo. Para evitar o retorno da ansiedade que prejudicou a equipe em uma sequência recente de seis jogos sem vitórias:
– Estávamos muito ansiosos. Não podemos jogar com pressa, senão vamos começar a errar passes.
O jogo contra o Ypiranga é decisivo para o meia. Andrezinho não quer ser apenas um substituto de Giuliano, poupado por Fossati. Ele pretende conquistar com uma boa atuação a titularidade no meio-campo.
– Sempre acreditei que para você ser titular tem que ter uma sequência de jogos. A gente vem trabalhando, procurando espaço, mas só vai conseguir realmente desempenhar um bom futebol com sequência. Nestes dois anos de Inter, minha melhor fase foi com sequência. Depende do treinador – conclui.
CLICESPORTES