| 09/04/2010 18h05min
O técnico Jorge Fossati concede entrevistas coletivas em todas as terças e sextas, independentemente do número de jogos. Concedia. Agora, por determinação da diretoria do Inter, Fossati falará apenas três vezes por semana com a reportagem - somando-se jogos e treinos.
Por exemplo: em semana com dois jogos (quarta e domingo), Fossati concederá apenas uma coletiva após treinamento. Em semanas com apenas um jogo, Fossati voltará à norma antiga de duas entrevistas consecutivas a treinos.
Segundo Fernando Carvalho, vice-presidente de Futebol do clube, a ideia é preservar Fossati:
— O treinador está falando muitas vezes. Achamos que isso não é adequado. Nós queremos que ele fale apenas três vezes. Para preservar o clube, e ele. Nós achamos que ele está falando muito.
A nova regra quase entrou em vigor nesta sexta-feira. A diretoria chegou a cancelar a coletiva programada para o final da tarde. Mas, por não ter avisado previamente,
Carvalho se convenceu a manter o acordo anterior.
Neste ano, Fossati já se irritou com perguntas de repórteres e abandonou duas coletivas. A regra de duas entrevistas semanais dos treinadores do Inter vigora há algumas temporadas.
Fossati fechou o treinamento da tarde, no qual prepara a equipe que enfrenta o Ypiranga neste sábado, pela semifinal da Taça Fábio Koff — o segundo turno do Gauchão 2010.