| 09/04/2010 17h14min
Chegou o novo zagueiro do Inter. E ele é trombador. Pelo menos, é desta forma que se apresenta Ronaldo Conceição, gaúcho de 23 anos, mais recente reforço colorado.
O defensor se destacou em 2009 pelo River Plate do Uruguai, na Copa Sul-Americana. Teve mais de 50% dos direitos adquiridos pelo Inter, clube pelo qual jogou nas categorias de base, brevemente.
Pela altura – 1,91m – presume-se que Ronaldo é um jogador que gosta de aplicar a força nas divididas. E ele confirma:
– Sou um zagueiro mais de choque, mais de trombada, sei usar bem o corpo. Futebol uruguaio e gaúcho são parecidos. Tenho essa pegada.
O jogador também descreve outras características, como a capacidade de jogar nos sistemas com três zagueiros, e a leitura de jogo.
– Sou zagueiro alto, mas não sou lento. Tenho tempo de bola, no Uruguai me chamavam de "tempista", por cima e por baixo. E a principal característica
é a bola parada. Tenho certa facilidade de jogar com três
zagueiros sendo o jogador da sobra. Tenho o tempo certo, sei ler bem o jogo – afirma.
Apresentado na tarde desta sexta-feira, Ronaldo Conceição já deu início aos treinamentos físicos. O jogador precisa recuperar a forma física, e apesar de ter o nome publicado no BID no final da tarde de quinta, não está inscrito no Gauchão 2010.
Ele não teme a concorrência grande em um grupo que conta para o setor com Fabiano Eller, Bolívar, Índio, Sorondo, Ronaldo, Juan e Wágner Silva:
– Se eu não tivesse condições de brigar pela titularidade, não estaria aqui. São todos grandes zagueiros, mas quero tirar um pouco de experiência deles, pela parte da amizade. Por ser jovem, quero aproveitar para aprender muita coisa com eles.
Especula-se no Rio de Janeiro que o Inter esteja contratando outro zagueiro: Dalton, do Fluminense. Mas o Diretor-Executivo de Futebol Profissional colorado, Newton Drummond, nega que exista esta
negociação.