| 09/04/2010 01h45min
Os torcedores do Pelotas que não puderam ir até Porto Alegre assistir ao jogo, se reuniram em restaurantes e postos de gasolina para ver a improvável vitória do time local sobre o Grêmio no Estádio Olimpico.
No final da partida, com a vitória pelotense, a dezenas invadiram as principais ruas para comemorar. A concentração maior dos torcedores do Lobão foi nas esquinas das Avenidas Bento Gonçalves com Av. Osório, próximo ao estádio da Boca do Lobo.
Frustrados, Silas e direção blindam Copa do Brasil
A partir desta sexta-feira, o Grêmio começa a trabalhar para que os reflexos da eliminação na Taça Fábio Koff não se reflitam na Copa do Brasil. Uma reunião da direção com a comissão técnica irá avaliar os erros cometidos na derrota para o Pelotas. Os jogadores, que iriam treinar pela manhã, ganharão o dia de folga.
Apesar de abatido com a queda no segundo turno do Gauchão, o técnico Silas confia em equipe
mobilizada para o primeiro jogo contra o Avaí, pelas oitavas
de final, na quarta-feira.
- A partir de agora, é vida nova. Contra o Avaí, é outro jogo. Estamos vivos na Copa do Brasil e mais vivos ainda no Gauchão - disse o técnico, lembrando que o Grêmio tem presença garantida na decisão do estadual.
Silas não vê motivos para que os jogadores sejam vistos com desconfiança. Segundo o técnico, apesar da eliminação de ontem, o momento da equipe é bom.
Sua maior preocupação foi com a expulsão de Douglas, ocorrida ao final do jogo. O meia irá cumprir suspensão no primeiro jogo decisivo do Gauchão.
- Hoje, perdi dois jogos em um jogo só. Perdi o jogo e Douglas - sintetizou Silas.
O diretor de futebol Luiz Onofre Meira condenou a expulsão de Douglas, cujo ato de chutar a bola sobre um dos auxiliares "em nada contribuiu para o time".
Inconformado, o presidente Duda Kroeff atribuiu parte do fracasso do time à atuação do árbitro Fabrício Corrêa, "que estava
numa noite péssima".
- Acontece. Uma vez na vida, a gente tem que
jogar na mal. Por enquanto, só tem um time na final. E é o Grêmio. Vamos ganhar este campeonato gaúcho - prometeu.
Taça Fábio Koff, quartas de final, 08/04/2010. Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS). Horário: 21h50min. Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Marcelo Barison e João Lúcio de Souza Júnior. Gols: Maylson, aos 47min do 1º tempo (Grêmio); Thiago Duarte, aos 21 e aos 33min do 2º tempo (Pelotas). Cartões amarelos: Willian Magrão, Victor, Edilson (Grêmio); Jônatas, Jonathas Costa (Pelotas). Cartão vermelho: Douglas (Grêmio). |
|
GRÊMIO (1) | PELOTAS (2) |
---|---|
Victor; Edilson, Rodrigo, Mário e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Leandro) e Douglas; Jonas e Bergson (Hugo). | Jonatas; Maurinho, Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Gavião, Jucemar (Maurício), Maicon Sapucaia e Pedro (Clodoaldo); Alex Dias (Sandro Sotilli) e Tiago Duarte. |
Técnico: Silas. | Técnico: Beto Almeida. |
Torcedores comemoraram na Avenida Bento Gonçalves, próximo ao estádio da Boca do Lobo
Foto:
Nauro Júnior