| 08/04/2010 23h55min
O Pelotas está na semifinal da Taça Fábio Koff do Gauchão. A equipe do Interior conseguiu vencer o Grêmio no Olímpico, de virada, por 2 a 1, acabando com a invencibilidade tricolor dentro de casa, e interrompendo a série que ficou em 15 vitórias seguidas na temporada. Maylson abriu o placar, e Thiago Duarte fez dois gols de pênalti. O meia Douglas, do Grêmio, foi expulso no final da partida.
O adversário do Pelotas na semifinal é o São José, que venceu o Inter-SM mais cedo.
Erros e poucos ataques
Jogo truncado, com muitos passes errados do lado do Grêmio e chegadas sem qualidade do Pelotas, quando conseguia chances de conclusão. Imbatível no Olímpico há muito tempo, o Tricolor sofreu na etapa inicial.
Foi do Pelotas, aos 12 minutos, o primeiro chute a gol. Maicon Sapucaia cruzou para Alex Dias, que chutou errado da entrada da área. Aos 15 o Grêmio conseguiu a primeira finalização. Depois de Bergson chutar da entrada da área em cima de Bruno Salvador, Willian Magrão ficou com a sobra e aproveitou, mas o goleiro Jônatas defendeu.
Aos 32 e 33 minutos, dois erros de ataque, um do Pelotas e outro do Grêmio. Primeiro, Bruno Salvador recebeu livre na pequena área e errou em bola, com o gol vazio. Depois, Maylson cruzou para Bergson, que também da pequena área não acertou.
Maylson marca aos 47
Um lance duvidoso, aos 43 minutos, deixou a partida mais acirrada. Jonas foi empurrado por Jonathas Costa dentro da área e a arbitragem mandou seguir. No último lance do primeiro tempo, em cobrança de lateral, Jonas caiu na área, pedindo pênalti, mas não foi nada. Edilson finalmente cobrou lateral e o gol saiu. Bergson recebeu, cruzou para Maylson, que da pequena área completou sem chances para Jônatas, aos 47.
Pelotas empata com pênalti
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Como na primeira etapa, as finalizações foram escassas nos minutos iniciais. Aos 14 minutos, as primeiras mudanças foram feitas. Saiu Bergson do Grêmio e entrou Hugo. No Pelotas, saiu Pedro para a entrada de Clodoaldo.
O Grêmio teve uma ótima chance com Jonas, aos 13 minutos, mas ele errou a conclusão. Edilson cruzou da direita e ele cabeceou para fora, da pequena área.
Em seguida, o Pelotas mudou mais uma vez: Sandro Sotilli entrou no lugar de Alex Dias.
Pressionando, não demorou muito para o Pelotas empatar. Victor fez uma bobagem aos 20 minutos. Em bola alçada na área, o goleiro tricolor empurrou Thiago Duarte e o pênalti foi marcado. O próprio atacante do Pelotas cobrou, com paradinha, e acertou: 1 a 1.
Aos 23 e aos 24, o Grêmio teve chance de ficar na frente no placar novamente, com Maylson e Hugo, que chutaram para o gol, sem sucesso. Aos 25, uma oportunidade mais clara. Por pouco um chute de Maylson, de fora da área, não entrou. Passou muito perto do travessão.
O Pelotas fez sua última substituição aos 27, entrando Maurício no lugar de Jucemar. Aos 31, Maylson deu lugar a Leandro no Grêmio.
Mais um pênalti, e Pelotas vira
Aos 32 minutos, Clodoaldo fez jogada pelo lado esquerdo da área, e Mário Fernandes estava na marcação. Na disputa de bola, o jogador do Pelotas caiu. A arbitragem deu pênalti. Gremistas reclamaram que ele se atirou. Thiago Duarte cobrou de novo, e acertou mais um para virar o jogo. No final da partida, Mário confirmou que tocou no adversário.
Com o placar de 2 a 1, o Pelotas fez a invencibilidade do Grêmio parar nos 51 jogos dentro de casa. Além disso, impediu que o Tricolor conquistasse a 16ª vitória seguida na temporada.
No final do jogo, Douglas ainda foi expulso por chutar a bola em cima de um dos bandeirinhas. Foi o primeiro jogador do Grêmio a levar um cartão vermelho na temporada. Assim, ele já está fora da primeira final do Gauchão.
Jonas, completando 100 jogos com a camisa tricolor, desta vez passou em branco.
CLICESPORTESTaça Fábio Koff, quartas de final, 08/04/2010. Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS). Horário: 21h50min. Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Marcelo Barison e João Lúcio de Souza Júnior. Gols: Maylson, aos 47min do 1º tempo (Grêmio); Thiago Duarte, aos 21 e aos 33min do 2º tempo (Pelotas). Cartões amarelos: Willian Magrão, Victor, Edilson (Grêmio); Jônatas, Jonathas Costa (Pelotas). Cartão vermelho: Douglas (Grêmio). |
|
GRÊMIO (1) | PELOTAS (2) |
---|---|
Victor; Edilson, Rodrigo, Mário e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Leandro) e Douglas; Jonas e Bergson (Hugo). | Jonatas; Maurinho, Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Gavião, Jucemar (Maurício), Maicon Sapucaia e Pedro (Clodoaldo); Alex Dias (Sandro Sotilli) e Tiago Duarte. |
Técnico: Silas. | Técnico: Beto Almeida. |