| 08/04/2010 10h10min
O Grêmio tem o objetivo de ganhar o título do Gauchão de forma direta, levantando também o trofeu do segundo turno. Para isso, precisa vencer o Pelotas nesta quinta, e depois passar pela semifinal e a final da Taça Fábio Koff. São três jogos decisivos. De acordo com Douglas, a ansiedade do grupo está controlada.
– A ansiedade (pela conquista do título), a gente está sabendo dividir muito bem, todo mundo está tranquilo. A gente procura não forçar dentro da partida, não podemos jogar querendo resolver tudo de uma vez só. Agora temos que ter atenção contra o Pelotas porque eles vão vir para buscar o resultado – destacou.
Com 15 vitórias consecutivas e podendo conquistar a 16ª contra o Pelotas, Douglas fica otimista e chega a dizer que a derrota não virá tão cedo para o clube.
– Ficaríamos tristes, mas não passa pela nossa cabeça uma derrota. Temos que entrar ligados para não sermos surpreendidos. Mas isso eu tenho certeza que não vai acontecer tão cedo – projetou.
O time para enfrentar o Pelotas está definido, a dúvida permanece no meio-campo. A dupla de volantes é o mistério. No ataque, Bergson ganha chance ao lado de Jonas novamente. Douglas elogia o garoto.
– Apesar de a gente jogar poucas vezes juntos já deu para perceber como ele joga, é inteligente, tem qualidade, finaliza muito bem. Já peguei mais ou menos o jeito que ele joga, espero que amanhã esse trio possa dar certo, e que ele possa fazer um gol, está merecendo – disse.
O Grêmio vai entrar em campo com Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson (Ferdinando), Willian Magrão, Maylson e Douglas; Jonas e Bergson.
CLICESPORTES