clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/04/2010 00h07min

Palmeiras encerra o Paulistão com derrota

Paulista venceu por 3 a 1 e se garantiu na elite por mais um ano

A partida entre Palmeiras e Paulista não valia nada para o Verdão, já que a equipe do técnico Antônio Carlos não tinha chances de classificação e não corria riscos de rebaixamento, mas o Palmeiras se despediu do Paulistão 2010 com uma derrota pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, a equipe do Paulista garantiu sua permanência na Série A1 do Campeonato Paulista para o ano de 2011.

O primeiro tempo da partida foi como os últimas jogos do Verdão: de dar sono. Os passes do Palmeiras não encaixavam, a marcação estava muito frouxa e, com isso, o Paulista, jogando a vida na competição, se aproveitou da situação.

Aos 12 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, Mazola faz o cruzamento rasteiro para a área e Felipe Azevedo, depois de brigar com três zagueiros do Verdão, consegue abrir o placar do Jaime Cintra.

Como as jogadas em movimento não estavam funcionando, o Palmeiras partiu para as bolas paradas e Lincoln acertou cobrança de falta no travessão. Mas o Paulista demonstrava mais vontade e ampliou a vantagem.

Aos 39, Mazola sofreu pênalti. O atacante invadiu a área, mais uma vez em cima do zagueiro Léo, e foi derrubado. Na cobrança, Felipe Azevedo aumentou a vantagem em cima do Verdão.

Na volta da segunda etapa o Palmeiras parecia ter retornado com a ideia de ao menos terminar o Paulistão por cima e, aos 8, Lincoln, depois de cruzamento de Armero, colocou a bola no fundo das redes. Mas o gol do Verdão foi apenas ilusão para seus torcedores. O Paulista, precisando da vitória, chegou ao seu terceiro gol. Mazola fez mais uma linda jogada em cima de Léo, jogando a bola entre suas pernas, e cruzou Samuel Xavier fechar o placar aos 36 minutos do segundo tempo. Agora, o Palmeiras se concentra na Copa do Brasil, já que enfrenta o Atlético-PR, no próximo dia 15. Já o Paulista respira aliviado por sua permanência na Série A1 do Paulistão.

LANCEPRESS!
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.