| 07/04/2010 23h47min
O Figueirense sobrou no Scarpelli, goleou o Criciúma por 5 a 0 e terminou o Returno do Catarinense em segundo lugar. Com o resultado, o Figueira chegou aos 18 pontos e nas semifinais vai enfrentar o Joinville, que terminou o returno na terceira colocação com 15 pontos, no domingo, dia 11, às 16h, no Orlando Scarpelli.
O jogo
O Figueirense entrou em campo nesta quarta-feira, disposto a tirar a primeira colocação do Returno do Avaí. O técnico Márcio Goiano colocou o time de maneira ofensiva e logo aos nove minutos, o atacante Júnior Negão recebeu a bola dentro da área, se livrou do zagueiro adversário e chutou forte, a bola saiu por cima da trave de Pedro Paulo.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS
TV
Aos 13 minutos, Roberto Firmino passou
para Junior Negão, o atacante alvinegro girou em cima do zagueiro Linno e chutou de esquerda, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
Muito melhor em campo, 22 minutos, Maicon chutou forte da entrada da área, a bola desviou na zaga do Tigre e passou muito perto da trave esquerda de Pedro Paulo.
Sempre em jogada pela direita com Lucas, o Figueirense chegou aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Maicon cabeceou, a zaga do Tigre tentou afastar e mandou a bola contra seu gol, Pedro Paulo fez uma excelente defesa, a bola bateu na trave e não entrou.
O gol só saiu aos 34 minutos, Willian fez grande jogada individual, passou por dois adversários e chutou forte para abrir o placar no Scarpelli.
No final da primeira etapa, o Criciúma reclama dois lances polêmicos. Aos 39 minutos, em falta cobrada pela direita, Vinícius apareceu na frente da zaga e marcou de cabeça, mas o árbitro João Fernando da Silva, erradamente, marcou
impedimento do zagueiro do Tigre e anulou o gol.
No último lance, aos 47 minutos, o lateral Brida entrou na área alvinegra e foi derrubado por Roger Carvalho, mas o árbitro da partida mandou o jogo seguir.
Segundo tempo
Precisando do resultado para chegar nas semifinais o Criciúma tentou surpreender o Figueirense, mas foi surpreendido aos 10 minutos. Roberto Firmino recebeu grande lançamento e com categoria apenas tirou do goleiro Pedro Paulo para anotar o segundo gol alvinegro.
O gol abateu o Criciúma, que não se encontrou mais em campo. Aos 20 minutos, Lucas chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Willian, que de esquerda marcou seu 13º gol no Estadual e se isolou na artilharia do Campeonato. Um minuto depois, Willian, o melhor jogador em campo, fez um grande lançamento para o lateral Juninho, que bateu na saída de Pedro Paulo.
Aos 28 minutos, o atacante Júnior Negão fechou o placar marcando o quinto gol do Alvinegro depois de
um grande passe de Lucas.
Nos 15 minutos finais, o
Figueira apenas trocava passes esperando pelo apito final do árbitro e com o ouvido atento no jogo de Blumenau. O empate entre Avaí e Metrô deixava o Alvinegro em primeiro lugar no Returno, mas o gol de Vandinho nos acréscimos tirou a liderança do Returno e colocou o JEC no caminho do Furacão.
Ficha técnica
Figueirense ( 5 )
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Ygor, Luciano Bilu (Ernane), Maicon (João Paulo), Roberto Firmino (Marquinho); Willian e Júnior Negão
Técnico: Márcio Goiano
Criciúma ( 0 )
Pedro Paulo; Alexandre Bindé (Georginho), Linno, Vinícius, Brida e Henik, Anderson Luiz (Everton Cézar), Glaydson (Wender), Roni; Leandro Branco e Lucas Campos
Técnico: Luiz Gonzaga
Milioli
Gols: Willian, aos 34 minutos do primeiro tempo; Roberto Firmino, aos 10min, Willian, aos 20, Juninho, aos 21 e Júnior Negão, aos 28 minutos do segundo
tempo.
Cartões amarelos: Roberto Firmino (F), Maicon (F), Anderson Luiz (C)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Claudemir Mafessoni
Horário: 21h50min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Renda: R$ 39.530
Público: 5.986