| 01/04/2010 22h21min
A vitória do Grêmio desta quinta-feira contra o Votoraty foi válida pela Copa do Brasil. Mas como não poderia deixar de acontecer, o técnico Silas respondeu perguntas referentes a um possível Gre-Nal pelo Gauchão. Mesmo que os confrontos pela fase eliminatória do estadual ainda não estejam definidos, a chance de um Gre-Nal é grande.
O Grêmio garantiu a primeira posição do Grupo 1, e enfrenta o quarto colocado da outra chave nas quartas. O Inter é o quinto colocado do Grupo 2, e deve se classificar na terceira ou na quarta posição, se vencer ou empatar na última rodada.
Silas deixou uma coisa bem clara: Se enfrentar o Inter, o Grêmio vai com força máxima, mesmo que o rival poupe jogadores por causa da Libertadores:
— Não tem nenhuma possibilidade de o Grêmio entrar com um time misto no Gre-Nal — afirmou Silas.
Questionado se o momento seria bom para um clássico, o treinador
declarou que não tem preferência. Mas lembrou que a
partida pode desarrumar a casa:
— Acho que o Gre-Nal é sempre bom e sempre ruim. Bom para quem ganha e ruim para quem perde. Mas o momento em que ele vai acontecer não podemos escolher. Gre-Nal, mais do que qualquer outro jogo, é detalhe. Mas vamos tentar passar pelo Juventude primeiro. O Inter também tem mais um adversário, e depois a gente vê quais serão os cruzamentos — disse.
Vitória na alegria
Sobre a vitória tranquila sobre o time do interior de São Paulo, Silas explicou o desempenho pelo preparo físico. E pelo clima da equipe, que não perde há 14 jogos:
— Fizemos o 2 a 0 bem cedo, e aí era quase impossível o Votoraty fazer uns quatro gols. Erramos alguns passes, mas mantemos a pegada até o final. Isso é preparo físico, alegria, companheirismo. Por isso terminamos com esse resultado;
Próximo adversário
Na próxima
fase da Copa do Brasil, o adversário do Grêmio será o Avaí, ex-clube de Silas. A primeira partida
será disputada no Estádio Olímpico. O técnico tricolor ressaltou que o comandante do time catarinense conhece bem a competição:
— O Avaí tem dois extremos: um que vinha de três resultados ruins e agora venceu o Coritiba. E o outro é que o Péricles Chamusca venceu a Copa do Brasil com o Santo André em pleno Maracanã. É um treinador que merece respeito. Mas estamos em um grande momento e acho que será um grande jogo.