| 01/04/2010 20h10min
Pelo treino da tarde desta quinta-feira, o Juventude deve apresentar uma série de novidades para o jogo com o Grêmio, domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida, com arbitragem de Vinícius Costa da Costa, encerra a fase classificatória do segundo turno e de todo o Campeonato Gaúcho.
O técnico Osmar Loss testou diferentes formações na equipe. Por maior período de tempo, entretanto, projetou uma formação com três zagueiros, três volantes e nenhum meia de origem, além de dois alas e dois atacantes. A definição deve ocorrer em treino previsto para a manhã desta sexta-feira, provavelmente no gramado do estádio alviverde.
Nesta partida, Loss não poderá contar com o lateral-direito Luiz Felipe, suspenso pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Avenida, na última segunda-feira, em Santa Cruz do Sul, e os meias Roberson e Danilo Rios, emprestados pelo próprio Grêmio e, portanto, vetados devido a um acordo de cavalheiros entre os clubes. Quem volta, em contrapartida,
são os zagueiros
Ferreira e Victor, saindo do departamento médico.
Para avançar às quartas de final da competição, o Juventude precisa derrotar o time porto-alegrense e ainda torcer por tropeços de Ypiranga e Avenida.
Leia a cobertura completa na edição impressa do Pioneiro e no blog Ca-Ju na Rede.