| 01/04/2010 14h24min
Após poupar oito jogadores no empate em 2 a 2 com o Brasil em Farroupilha, o técnico Benhur Pereira deverá escalar força máxima no time do Cruzeiro para a última partida da primeira fase da Segundona, sábado, às 16h, no Estrelão, diante do Aimoré. Já classificado, o Cruzeiro poupou Alex Herber, Leo, Leandro Nunes, Almir, Faísca, Diego Torres, Jô e o goleador Alex Goiano.
— Preservamos alguns jogadores nos dois últimos jogos no Interior para fazermos uma melhor preparação física em alguns atletas do grupo. Os atacantes Alex Goiano e Jô necessitavam de um trabalho físico especial de reforço muscular. Além de poupar alguns, aproveitei estes jogos para dar ritmo a jogadores importantes que não vinham atuando — explica Benhur, referindo-se ao zagueiro Marcio Tigrão e ao meia Gil, recuperados de lesões musculares.
Os jogadores se reapresentam nesta tarde no Estrelão e os atletas que não participaram da partida de ontem em Farroupilha fazem um coletivo com o time de juniores
do Cruzeiro, que
estreia sábado no Estadual da categoria diante do Estância Velha no Estrelão, às 13h, na preliminar de Cruzeiro e Aimoré pela Segundona.
Com o empate, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança do grupo 3 da Segundona Gaúcha com 23 pontos, seis vitórias, cinco empates, quatro derrotas, 18 gols a favor, 15 gols contra e saldo 3. No sábado, pela última rodada da primeira fase, o Cruzeiro recebe o Aimoré, às 16h, no Estrelão, em Porto Alegre. A direção cruzeirista pede o apoio da torcida alvi-azul e dos desportistas em geral para o time conseguir confirmar o segundo lugar do grupo.