| 18/03/2010 14h10min
O empate do Avaí diante do Coritiba na Ressacada pela segunda fase da Copa do Brasil está longe de ser considerado um mau resultado para o técnico Péricles Chamusca. Experiente na competição nacional, o comandante avaiano reconhece a vantagem do Coxa, mas ressalta as campanhas anteriores destacando suas vitórias fora de casa:
—Sem dúvida essa vantagem que eles têm de 0 a 0 é significativa. Só que temos a experiência quando estávamos no Brasiliense e no Santo André, que a maioria dos jogos vencemos fora de casa, dentro de um contexto bem semelhante ao da nossa equipe. O próprio espírito, vontade em buscar o resultado, e aqui nós temos plantado desde o início da nossa chegada, para nós, fora de casa, a diferença que tem são as dificuldades do campo, porque para nós é sempre jogo de vitória.
Sobre o jogo da Ressacada, Chamusca destacou a qualidade do adversário e a superioridade do leão no segundo tempo:
— Foi um jogo muito equilibrado pela
qualidade do Coritiba. Hoje enfrentamos
um adversário do nível que vamos enfrentar na Série A do Brasileiro. Em alguns aspectos do jogo fomos melhores, nós tivemos no primeiro tempo a primeira oportunidade do jogo para abrir o placar, eles tiveram a oportunidade e fizeram.
— No segundo tempo tivemos muitas oportunidades criadas, muita movimentação, velocidade. Até conseguirmos fazer o gol de empate tivemos quatro chances concretas marcar e seria uma injustiça muito grande se não saíssemos pelo menos um empate.
O técnico avaiano também afirmou que, quando estiver em forma, Vandinho será o titular do ataque avaiano:
— Pela sua qualidade, pelo seu histórico no Avaí e pelo que é como atleta dentro dessa função que ele vem fazendo e estando em suas melhores condições sem dúvidas ele deve ser o titular da nossa equipe.
O segundo jogo do Avaí contra o Coritiba pela Copa do Brasil será realizado no dia 31, às 21h50min, no estádio Couto Pereira.