| 12/03/2010 09h26min
A classificação para enfrentar o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil, eliminando o Brasiliense, deu novo ânimo para a Chapecoense recuperar-se no Campeonato Catarinense.
— Agora temos que escapar da Segundona — disse o diretor de futebol do clube, Jandir Bordignon.
O confronto contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, foi antecipado para sábado, às 16h, a pedido da Chapecoense. O objetivo foi aproveitar a viagem de volta de Brasília, na última quinta-feira, e ir direto para Jaraguá do Sul. O grupo foi de avião até Florianópolis e depois seguiu de ônibus até o Norte do Estado. A meta do time é voltar para Chapecó no sábado à noite, tendo mais um dia para descansar antes do confronto contra o Atlético-MG, dia 17, no Índio Condá.
Ingressos
A venda de ingressos para o confronto contra o Galo começa nesta sexta-feira, dia 12. E os valores quase dobraram em relação aos do Campeonato Catarinense,
variando de R$ 30 a R$ 130.
— São valores similares aos
praticados pelo Avaí e precisamos de uma boa renda — destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Osvino de Souza.
O técnico Suca, ainda cansado da viagem, disse que estava aliviado com a classificação, mesmo com a derrota por 2 a 1.
— Em termos de motivação, confiança, houve uma melhora — comparou, em relação ao clima do grupo depois da derrota para o Avaí, por 3 a 1, no domingo passado.
Ele espera que o resultado positivo possa ser benéfico na busca por uma vitória diante do Juventus. A Chapecoense está na penúltima colocação, com nove pontos, três a menos que o Brusque, antepenúltimo. Brusque e Chapecoense se enfrentam no dia 14, em Brusque. A direção do time do Oeste calcula que, para escapar da degola, o time precisa somar quatro pontos nas próximas duas rodadas do Estadual.
O atacante Waldison e o volante Luís André, suspensos, retornaram para Chapecó. Em compensação, o lateral João Rodrigo, que volta de lesão, e o
volante William Paulista, recentemente contratado,
se integraram ao grupo na quinta. Paulista deve estrear neste sábado contra o Juventus.
Técnico Suca vê time mais motivado após passar pelo Brasiliense na Copa do Brasil
Foto:
Gilmar de Souza