| 03/03/2010 23h59min
Jogar em casa segue sendo sinônimo de vitória para Metropolitano, que agora lidera o returno e a classificação geral do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira à noite, o Verdão fez mais uma vítima no Sesi. No duelo dos verdões, melhor para o de Blumenau, que bateu a Chapecoense por 3 a 2 e manteve uma marca para poucos neste Estadual: 100% de aproveitamento jogando em casa.
O embate dos verdões foi um verdadeiro jogão, com muita bola na rede e belos lances de ambos os lados. A vitória do Metrô começou a ser desenhada aos 21 minutos. O atacante Leandrinho aproveitou o cruzamento de Deleu pela esquerda para abrir o placar.
Dois minutos mais tarde o torcedor do Metrô voltou a soltar o grito de gol. Cristiano desviou o chute de Deleu e ampliou a vantagem. Mas o time do Oeste não se deu por vencido e partiu para cima. Aos 26, o atacante Bruno Cazarine descontou para os visitantes com um chute forte da entrada da área, após bela jogada de
Neném.
O gol dos visitantes deixou o
jogo ainda mais quente. Aos 37, o Metrô ampliou a vantagem com Trípodi. O argentino recebeu bom lançamento de Du pela esquerda do ataque e, depois de ganhar da defesa na velocidade, só tocou na saída do goleiro.
Porém, a Chapecoense voltou a preocupar a torcida do Metrô três minutos mais tarde. Aos 40, Bruno Cazarine voltou a balançar as redes do Metrô, completando cruzamento de Waldison pela direita.
Na próxima partida, o Metropolitano encara o Tigre, em Criciúma, na segunda-feira, dia 8, às 20h30min. Já a Chapecoense volta a Chapecó para receber o Avaí no Índio Condá, domingo, dia 7, às 17h, com transmissão pela RBS TV.
Ficha Técnica
Metropolitano (3)
João Paulo, Nequinha, Amaral Rosa, Rafael, Deleu, Fabinho, Du, Mário André, Cristiano (Juliano), Trípodi (Alessandro), Leandrinho (Acerola).
Técnico: Roberval
Davino.
Chapecoense (2)
Ricardo, Rony (Tuto), Rafael Morisco, Sílvio Bido, Steve (Fabinho), Badé,
Basílio (Mazinho), Luiz André, Neném, Waldison e Bruno Cazarine.
Técnico: Suca
Gols: Leandrinho, Cristiano e Trípodi (M); Bruno Cazarine (C)
Amarelos: Du, Cristiano e Amaral Rosa (M); Rony (C)
Vermelhos: Du (M)
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC)
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Sandro Rodrigues.
Público: 1.726 pagantes
Renda: R$ 11.905,00