| 17/03/2010 07h11min
O Avaí pode ter um importante reforço entre os titulares para o jogo desta quarta-feira, dia 17, às 21h50min, no estádio da Ressacada, contra o Coritiba, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Vandinho, que desde o início da temporada atuou apenas 25 minutos diante do Atlético-Ib, em partida válida pela semifinal do Turno do Estadual.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 21h50min
Desde então, Vandinho tenta se livrar das seguidas lesões e engatar uma série de jogos que o permitam confirmar a fama de artilheiro. O jogador é uma das alternativas do técnico Péricles Chamusca para sair jogando, mas não está descartada a possibilidade de o atacante entrar apenas no decorrer da partida. Tudo dependerá da estratégia de Chamusca.
Da parte de Vandinho está tudo resolvido. O atacante,
que chegou ao clube prometendo marcar 40 gols na temporada, diz estar
recuperado e com saudades de balançar as redes. A última vez que isso ocorreu foi no dia 29 de novembro de 2009, pelo Sport, quando marcou o gol do time pernambucano na derrota para o Inter, por 2 a 1, em Recife:
— Já está na hora (de voltar). Prometo muita raça e vontade. O atacante vive de gols e eu estou aqui para marcar. Uma vez um técnico me disse: não importa se o camisa 9 joga mal ou joga bem, tem é que fazer gols — afirmou Vandinho.
O jogador não é a única dúvida de Chamusca. No meio-campo, o treinador tem dois jogadores machucados que foram relacionados — Rudnei e Rodrigo Thiesen — e apenas um deles deve entrar em campo. Batista e Caio completam o setor. Na frente, Vandinho, se for o escolhido, terá a companhia de Sávio, que treinou normalmente na terça-feira.
O zagueiro Emerson, poupado no último sábado, contra o Criciúma, também retorna à equipe titular. Dúvidas que Chamusca promete manter até minutos antes do confronto, afinal, qual
treinador não gosta de fazer um clima de
mistério? Na terça, o treino foi aberto à imprensa apenas nos 15 minutos iniciais. Depois disso, portões fechados e muito mistério:
— Eu já tenho uma ideia de time, mas preciso saber como os jogadores vão reagir. O Vandinho vem evoluindo bem e pode ser usado — admitiu Chamusca.
Chamusca ressaltou que o jogo desta noite tem características especiais. Por atuar em casa, o Avaí deve tomar a iniciativa, mas não vai se expor ao adversário:
— O importante é não tomarmos gols. Temos que pensar o jogo em 180 minutos. Tive experiências desse tipo no Brasiliense e no Santo André, sempre fazendo o primeiro jogo em casa, e isso não nos tirou a possibilidade de chegar à decisão — lembrou.
O Coritiba encara o Avaí com o desfalque do volante Marcos Paulo. Andrade será o seu substituto. No ataque, Bill tem presença confirmada. Vale lembrar que por ser um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Coxa pode eliminar o jogo de volta se
vencer por dois ou mais gols de diferença.
Ficha técnica
AVAÍ
Zé Carlos;Emerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Rudnei, Batista, Caio, Uendel; Vandinho e Sávio
Técnico: Péricles Chamusca
CORITIBA
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira, Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Enrico, Rafinha; Bill, Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento (Trio do RJ)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicEsportes acompanha
os lances pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso, o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Saiba mais sobre o serviço no hagah.