| 16/03/2010 18h09min
O técnico Péricles Chamusca concentrou 20 jogadores para a partida diante do Coritiba, que ocorre nesta quarta, às 21h50min, no estádio da Ressacada, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Para esta partida, o comandante azurra não poderá contar com o atacante Leonardo e o zagueiro Gabriel, que ainda estão em tratamento no departamento médico. Vandinho foi liberado e poderá atuar até no time titular. O zagueiro Emerson está de volta ao grupo e espera um confronto difícil contra o Coxa:
— Do jeito que eles estão respeitando a gente, temos que respeitar eles também. É uma grande equipe que vamos encarar com muita inteligência. O Coritiba vem assistindo aos nossos jogos, como nós assistimos aos dele também, portanto sabemos que será um jogo bastante difícil — falou Emerson, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, nesta terça.
Emerson disse que o time não deve se preocupar com um ou outro jogador, e sim com o time
todo:
— Olha, é o que eu venho falando
sempre. Para todos os jogadores temos que ter uma atenção porque, às vezes, nos preocupamos com um jogador de nome, e outro vai lá e acaba fazendo o gol. Então, com certeza, o Chamusca vai pedir para a gente ter atenção com todos os jogadores — ressaltou.
Sobre a boa campanha que o Avaí está fazendo neste Catarinense, Emerson comentou que está tudo dentro do esperado, mas que é preciso manter os pés no chão:
— O trabalho que a gente vem fazendo era para isso sim. A gente esperava isso, com bastante tranquilidade e com os pés no chão. A gente sabe que não ganhou nada ainda e que vamos procurar melhorar mais, tanto no Returno do Catarinense, quanto na Copa do Brasil.
Emerson não atuou na última partida do Leão e foi substituído por Clayton, que acabou fazendo o gol da vitória do Leão. O zagueiro elogiou o jovem colega e disse que ele mereceu ter marcado:
— O clayton é um garoto que vem trabalhando muito forte, e eu fiquei feliz
mesmo. É um cara que merece o respeito, e
mereceu ter feito este gol pelo trabalho que está fazendo. O Avaí só tem a ganhar com isso, tanto que eu fiquei de fora e ele entrou e deu conta do recado.