| 11/03/2010 16h02min
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, líder do Returno do Catarinense com nove pontos e líder no geral, com 27, o Avaí atravessa uma ótima fase em 2010. Em entrevista a Helton Luiz, da CBN/Diário, o atacante Leonardo, artilheiro do time com 7 gols, ressaltou a união do grupo como maior qualidade do time que defende a liderança neste sábado, 13, às 17h, contra o Criciúma, na Ressacada.
— O ponto forte do time, hoje, é que todo mundo corre. Um (jogador) está correndo pelo outro. É bom ver o companheiro do lado correndo para você. Acho que todo mundo se gosta. Posso destacar que a união do grupo é muito forte.
Sobre o adversário da quarta rodada do Returno, Leonardo lembra das dificuldades encontradas pelo Leão na partida de ida, em Criciúma, quando o Tigre buscou o empate depois de estar perdendo por 2 a 0.
— Lá eles tiveram uma reação muito boa em cima da gente, depois de sairem perdendo. Mas aqui a gente tem que mudar isso.
Acho que temos que impor nosso ritmo,
sair na frente e ditar o ritmo jogo durante toda a partida. Não podemos vacilar igual vacilamos lá.
O atacante também falou sobre as dificuldades desta 2ª fase do Estadual, com o acerto no modo de jogar de algumas equipe que não fizeram um bom início de campeonato.
— As equipe começam a se acertar. Acho que já começa a aparecer uma ou outra equipe mais forte. O campeonato está começando a ficar mais forte. Acho que agora é concentrar bem, pegar forte, porque agora vai afunilando, e o melhor leva o título.
O Avaí não vai contar com o zagueiro Gabriel para enfrentar o Tigre no sábado. O Leão mantém Émerson Nunes ao lado de Rafael, e Émerson no sistema defensivo do time.