| 10/03/2010 13h32min
Líder do Returno do Campeonato Catarinense com 100% de aproveitamento (três jogos e três vitórias), o Avaí ainda não teve o elenco completo à disposição do técnico Péricles Chamusca nesta fase. Diante do Criciúma, adversário do próximo sábado, dia 13, às 17h, na Ressacada, pela quarta rodada, o Leão mais uma vez não deve contar com alguns atletas considerados peças importantes no grupo azurra.
Em entrevista concedida à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 10, o médico do Avaí Rodrigo Bolasell explicou, caso-a-caso, as situações dos zagueiros Gabriel e Rafael, do meia Robinho e do atacante Vandinho, que recuperam-se de lesão.
Gabriel fica de fora por duas semanas
— O Gabriel infelizmente realizou exames de ultrassom que apresentaram sinais de estiramento, de ruptura muscular, então a gente estipulou um tratamento de um período mínimo de 15 dias afastado, podendo variar. Pode durar um pouco mais, mas
a gente sabe que, inicialmente, no mínimo por 15 dias
ele ficará exclusivamente no departamento médico.
Robinho será reavaliado
— O Robinho teve uma lesão que não apresentou sinais de gravidade, mas, por ser uma lesão no joelho, acaba limitando bastante o atleta. Está fazendo um tratamento que já se estendeu por três semanas se não me engano, e acredito que brevemente estará retornando. Já está fazendo trabalhos isolados com a bola, mas não está totalmente recuperado.
— É prematuro dizer (se Robinho enfrenta o Criciúma), ele tem possibilidades de se juntar ao grupo. A gente vai reavaliá-lo nesta semana, ver como vai ser o comportamento, já que está no estágio final do tratamento.
Mesmo recuperado, Vandinho sente dores e é dúvida
— O Vandinho teve uma recuperação excelente. Ele sentiu algumas dores em alguns testes físicos, mas não são dores que representam uma lesão propriamente dita. Claro que o atleta,
quando retorna, a musculatura sente algum stress, e é isso que o Vandinho vem
sentindo. Ele é um atleta que já está à disposição do treinador e do Emerson (Buck, preparador físico), não há uma restrição da parte médica. Agora ele está em fase de aprimoramento, e não é um atleta que pode ser descartado de participar (do jogo contra o Tigre) por condição médica.
Rafael também não está confirmado
— Vamos dar uma reavaliada no Rafael hoje (quarta-feira). Ele teve essa folga ontem, teve uma recuperação rápida também. Vamos dar uma conversada, ver como ele está se sentindo, e a partir daí planejar os exames que ele vai fazer.
Outro atleta que era dúvida mas provavelmente estará entre os titulares diante do Criciúma é o polivalente lateral Medina, que sofreu uma pancada no tornozelo na vitória sobre a Chapecoense na última rodada. O meia Davi, que também vinha se recuperando, foi liberado pelo departamendo médico.
Neste Estadual, Vandinho (à dir.) só atuou por 20 minutos contra o Atlético-Ib na semifinal do Turno
Foto:
Roberto Scola