| 08/03/2010 11h24min
O atacante Roberto vem se tornando uma das principais armas do Avaí no decorrer das partidas deste Catarinense, imprimindo velocidade quando o adversário já está cansado dentro de campo. Contra a Chapecoense, no último domingo, Roberto entrou na segunda etapa no lugar de Sávio e selou a vitória por 3 a 1 com um belo chute, após passar por dois marcadores. Diante da Juventus, na rodada anterior, o atacante também fechou o placar depois de sair do banco de reservas.
>>> Veja os gols de Chapecoense 1 x 3 Avaí
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Verdão, o talismã de Péricles Chamusca afirmou que, mesmo não não começando as partidas, está feliz por poder ajudar o Leão a conquistar os três pontos:
— A gente quer sempre
estar jogando de titular, mas as oportunidades estão chegando no segundo tempo e
graças a Deus tenho entrado e feito gols. Mas o mais importante é que a gente consiga vitórias e conquiste esse Segundo Turno.
Segundo Roberto, mesmo ansioso para colocar a chuteira no gramado, o importante é respeitar a leitura tática de Chamusca e fazer o que o técnico pede dentro de campo:
— É lógico que a gente sempre quer entrar, mas em um jogo acontece muitas coisas. Depende do treinador, ele quem tem a visão do jogo. Com certeza estamos na expectativa de entrar, e quando ele me coloca estou conseguindo corresponder. A gente fica agoniado, quer ajudar a equipe, quer jogar. Dá aquela vontade de entrar, mas tem que acatar a decisão do treinador. Quando ele acha que é a hora certa, a gente vai e tenta corresponder à altura.
O próximo compromisso do Avaí no Estadual é às 16h do próximo sábado, dia 13, contra o Criciúma. O confronto, válido pela quarta rodada do Returno, será no estádio da Ressacada.