| 05/03/2010 15h10min
O craque Sávio, do Avaí, participou de um chat com os internautas do clicEsportes, na tarde desta sexta-feira, dia 5. Foram muitas perguntas e mensagens positivas passadas para o atleta, que gostou de passar por esta experiência.
>>> Veja o vídeo que o clicEsportes fez com o jogador
Sávio disse que ele e sua família estão se identificando muito com a cidade, que o relacionamento com os companheiros de clube é o melhor possível, e que inclusive quer aprender a surfar. O craque garantiu que está comprometido com o Leão e que não quer usar o clube como um trampolim para ir para outros times.
Sobre o Leão no Campeonato Catarinense, o jogador falou que o grupo está focado em conquistar o Segundo Turno e buscar o título. Ele
falou ainda que o time pode surpreender na Copa do Brasil.
O
meia-atacante confirmou que está 100% fisicamente e que só precisa ganhar mais ritmo de jogo. Quando questionado a respeito da posição que prefere jogar, Sávio respondeu que não tem preferência, que está acostumado a jogar tanto no meio, quanto na frente. Confira trechos do bate-papo:
Os melhores para Sávio:
Melhor jogador com que já atuou: Zidane
Melhor atacante da atualidade: Ronaldo
Grande ídolo: Zico
Melhores parceiros de ataque: Romário e David Villa (Zaragoza)
Melhores técnicos com quem já trabalhou: Vicente Del Bosque, Gus Hiddink e Joel Santana
Melhor defesa que já enfrentou: Fluminense, de 1995
Copa do Mundo 2010
— É uma Seleção forte, bem comandada, com grandes
jogadores. Se o Brasil continuar com o que vem realizando, tem grandes chances de conseguir o hexacampeonato. Estou muito otimista — disse.
Título mais
importante da carreira
— Acho que o título mais importante foi o Mundial de Clubes pelo Real Madrid em 98, em cima do Vasco. Um gol muito importante foi na semifinal da Copa do Rei, jogando pelo Zaragoza, contra o Alavés, em 2004. Foi 1 a 1 o jogo, fora de casa, e nos deu a classificação para a final, quando fomos campeões em cima do próprio Real Madrid.
Vaias da partida azurra contra o Juventus
— Uma vaia sempre incomoda, até pelo time estar na liderança da competição. Mas, nós temos que melhorar muito mais.
Irritação com substituição no segundo tempo
— Foi muito automático, a gente está ali com a adrenalina, com a cabeça um pouco quente. Mas não falei nada contra ninguém, propriamente contra o treinador. Foi realmente só um momento, e respeito a decisão do técnico pois está tentando fazer o melhor para o
time.
Aposentadoria
— Ainda não pensei, tenho um ano de contrato, até dezembro de 2010. Vamos
deixar o decorrer do ano para eu tomar alguma decisão.
Seguir no Avaí após se aposentar
— Isso é um assunto a ser discutido depois. Mas com certeza se eu puder ajudar com a experiência que eu acumulei durante as temporadas, principalmente no exterior, eu vou estar à disposição no que for preciso para ajudar.
A Ressacada
— É um ótimo estádio, o gramado é melhor ainda. Realmente é um grande palco.
Estádios de Santa Catarina
— Realmente eu vi alguns estádios em que é difícil você desenvolver um grande futebol. Acho que isso é um tema importante não só para a qualidade de jogo dos atletas, mas para o conforto e seguranças dos próprios torcedores.
Violência no futebol brasileiro
— Acho que tem melhorado bastante, a parte tática no
Brasil tem evoluído muito. E hoje como tem muitas câmeras de televisão em jogos, isso automaticamente diminui a violência também.
Maior decepção na carreira
— Foi logo no começo da carreira, por ter sido cortado do mundial de juniores na Austrália, em 93.
Sávio finalizou dizendo o que espera do confronto contra a Chapecoense no próximo domingo, dia 7, às 17h, no Índio Condá:
— Já me passaram da dificuldade que é jogar em Chapecó. Mas, temos que tentar os três pontos e ganhar o Segundo Turno de qualquer jeito — encerrou.
Confira a íntegra do chat com Sávio