| 09/03/2010 09h59min
– Em time que está ganhando também se mexe.
Foi usando esta frase do jornalista Armando Nogueira que o homem forte do futebol do Joinville, Nereu Martinelli, justificou a revolução na equipe já finalista do Estadual 2010.
Numa decisão que fez a Arena tremer na segunda-feira, a direção do clube demitiu o técnico Sergio Ramirez, o auxiliar-técnico Gilson Maciel, dispensou quatro jogadores e anunciou Mauro Ovelha como novo comandante tricolor.
Ovelha será apresentado nesta terça, às 15h, na Arena. Depois da primeira entrevista coletiva como técnico do Joinville, vai para o campo acertar o time que segunda-feira, dia 15, às 20h30min, na Arena contra o Brusque.
— É o maior desafio da minha carreira. Tenho que trabalhar e estou indo para o Joinville com esse objetivo — disse Ovelha por telefone.
O treinador chega e quatro jogadores partem. De um deles, a torcida tricolor não sentirá falta. O zagueiro Valença
não saiu do departamento médico desde que chegou e sequer estreou.
Os outros três viveram bons momentos no Joinville, mas perderam espaço nos últimos tempos: os meias William e Claudemir e o atacante Lino.
— Duvido que alguém ache que tomamos a decisão errada. Não estamos aqui para ser vice. E precisávamos tomar uma atitude e a hora era essa — discursou Martinelli.
Com a saída desses jogadores, a diretoria vai buscar pelo menos mais quatro atletas. Dois meias já estão contratados, mas seus nomes não foram divulgados ainda.
— Foi uma decisão corajosa. William foi ídolo aqui, tinha um maior salário do time, mas não estava correspondendo. Tínhamos de mudar — analisou Martinelli.