| 08/03/2010 11h29min
Sergio Ramírez deixa o comando do Joinville. Em reunião realizada nesta manhã, em Joinville, ficou acertada a saída do treinador campeão do Turno do Catarinense. Além de Sergio Ramírez, o clube tricolor dispensou Lino, Claudemir, Wilian e Valença.
O fraco desempenho na reta final do Turno — foram cinco empates, somados ao início sem força no Returno, e apenas uma vitória em três partidas — motivaram a saída do treinador. A conquista à final do Turno, contra o Metropolitano, e o título, contra o Avaí, foram obtidas com dois empates. Ou seja, o time não vinha mais com o mesmo ritmo. Na última rodada, no sábado, diante do Figueirense, o tricolor foi goleada por 3 a 0.
Joinville Esporte Clube anunciou na manhã desta segunda-feira (8/3) mudanças para a sequência das disputas do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2010. O presidente Marcio Vogelsanger anunciou a saída do treinador Sergio Ramirez e dos auxiliares Gilson Maciel e
Giovanni Ramirez. Ao mesmo tempo, o
clube rescindiu o contrato de quatro atletas – os meias William e Claudemir, zagueiro Valença e o atacante Lino.
O vice-presidente Nereu Martinelli adiantou que ainda não está definido o nome do novo treinador, mas que este anúncio deverá ocorrer nos próximos dias. Os trabalhos do grupo estão mantidos para a tarde desta segunda, dia 8, a partir das 16h30min, com a coordenação do preparador físico Reverson Pimentel.
Sob o comando de Ramírez, o Joinville foi campeão da Copa Santa Catarina 2009 e assegurou vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. O treinador também levou o Tricolor à final do do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2010 com a conquista do turno.