| 05/03/2010 22h13min
O Figueirense conta com um grande trunfo para a partida contra o Joinville, neste sábado, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. O atacante Willian já marcou sete gols em sete jogos no Estadual. Apesar da média de um gol por partida, ele não balançou a rede em todos os jogos. Mas, a torcida pode ficar tranquila: o artilheiro ainda não passou em branco no Scarpelli, palco do jogo válido pela 3ª rodada do Returno.
>>> O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto
Willian só estreou na quinta rodada do Turno e ainda assim assumiu a artilharia do time. Além disso, briga para ser o goleador do campeonato, posição ocupada por Felipe Oliveira, do Imbituba, que tem apenas dois gols a mais (nove). Nas duas vezes em que não marcou, contra Imbituba e Metropolitano, estava longe de casa.
— Estou contente com esse
momento e espero marcar muitos gols ainda — disse.
Quarta-feira,
depois de marcar dois gols na vitória por 5 a 3 sobre o Brusque, Willian foi substituído e preocupou o torcedor. No dia seguinte, confirmou que tudo não passou de um desconforto e confirmou presença contra o JEC.
O técnico Márcio Goiano, no entanto, preferiu fazer mistério. Ao contrário das outras vezes, não divulgou a lista dos relacionados. Ele prefere não dar dicas de quem serão os substitutos de Maicon, suspenso, e Bilu, machucado.
— Para um jogo como esse é preciso pensar muito bem todos os jogadores, não só os 11 — disse o técnico, que defende uma invencibilidade de seis jogos.
Para o Joinville, a partida contra o Figueirense ganhou clima de decisão. Depois de cinco empates consecutivos, o time quer voltar a vencer e ganhar pontos no Returno para garantir o segundo jogo da final na Arena — a classificação na final já foi garantida com o título do turno.
Para tentar a vitória em Florianópolis, o JEC terá o retorno do
atacante Lima. Ele retorna ao time após cumprir
suspensão e quer voltar a marcar para seguir na briga pela artilharia.
— Não sei se fiz falta, mas estava com saudade de entrar em campo — afirmou.
Lima entra no lugar de Charles, expulso contra o CFZ Imbituba. Ao lado dele, no ataque, estará o atacante Chris, goleador da equipe com oito gols.
A outra mudança no time é a entrada de Renato Santos. Ele fará dupla com Lacerda na defesa tricolor porque Samuel recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. O lateral Chiquinho e o meia Willian nem viajaram. Os dois foram substituídos ainda no primeiro tempo em Imbituba e foram cortados pelo técnico Ramirez por deficiência técnica.
Ficha técnica
Figueirense
Moreno; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Jeovânio, Coutinho, Marcinho, Roberto Firmino; Douglas e Willian
Técnico: Márcio
Goiano
Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Lacerda, Renato Santos, César Prates; Carlinhos Santos,
Paulinho Dias, Ricardinho, Eduardo; Chris e Lima
Técnico: Sergio Ramírez
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Maíra Americano Labes
Horário: 17h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 30, setores B, C, D e E. Estudantes pagam metade.
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a
Minuto
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.