| 05/03/2010 18h12min
O imbróglio na gestão de futebol do Figueirense já está começando a respingar no que diz respeito a contratações de jogadores. O gerente de futebol do clube, Erasmo Damiani, falou, em entrevista ao repórter da CBN/Diário, Fabiano Linhares, que o Figueira já perdeu alguns atletas por causa da atual situação do clube:
— Fica uma situação um pouco complicada porque você recebe ligações, informações de alguns jogadores e tem que esperar uma definição do que está acontecendo. Até porque alguns jogadores apresentados para gente, tem potencial no mercado e não podemos ficar esperando. Então perdemos alguns jogadores em virtude do atual momento.
Mesmo com as dificuldades nas contratações, Damiani confirma que o primeiro objetivo do Alvinegro é a conquista do Campeonato Catarinense.
— O trabalho que nós estamos realizando em princípio é visando o campeonato Catarinense. Nós estamos num momento decisivo dentro da competição. Se obtermos uma vitória
contra o Joinville, que está planejado pela
comissão técnica, vamos brigarmos pelo segundo turno e consequentemente pela conquista do título Estadual. Então, nesse momento, o departamento de futebol está focado no Campeonato Catarinense.
Sobre a oficialização da contratação do atacante Marcelo Nicácio, o gerente de futebol afirma que a pendência é um problema jurídico e que na semana que vem tudo deve estar resolvido:
— Na segunda-feira vou ligar para o doutor Lucas, que é o responsável pela parte jurídica do atleta, para definirmos uma questão pendente para darmos encaminhamento a contratação do Marcelo Nicácio. É uma questão envolvendo o seguro dele, e o Figueirense não costuma trabalhar com isso — concluiu Erasmo Damiani.
O Figueirense volta aos gramados neste sábado, contra o Joinville, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli.