| 09/03/2010 08h52min
Rescisão. Ao ver esta palavra associada aos nomes de Lucas, 21 anos, e Roberto Firmino, 18 anos, no Boletim Informativo Diário (BID), na segunda, o torcedor do Figueira levou um susto. A palavra deixava subentendido que eles iriam embora. Não é o que vai acontecer. Nesta terça, os nomes reaparecerão no site da CBF.
A garantia é do presidente do Conselho Administrativo do clube, Carlos Aragão. Ao saber da apreensão do torcedor, principalmente pelo momento de transição pela qual passa o clube, ele tratou de esclarecer:
— Tínhamos que fazer isso porque estamos atualizando os contratos. Fizemos reajustes nos salários e prorrogamos os contratos até 2012.
Os nomes do zagueiro Alexandre, 19 anos, e do meia Talheti, 20 anos, também apareceram como rescisão. Todos, segundo Aragão, se encaixam na mesma situação.
— Até amanhã (terça) os nomes vão estar no BID novamente – afirmou.
O presidente não revelou detalhes do
novo contrato, mas existe uma possibilidade dos atletas
reaparecerem no BID como contratados por empréstimo junto a outros times.
As novidades não devem ficar por aí. No máximo quinta-feira, dia 11, o Conselho Deliberativo e a Figueirense Participações devem assinar o documento que oficializará a transição na gestão do futebol, que volta para o clube dia 22. Na segunda foram realizadas duas reuniões durante o dia para tratar do assunto.
Se a direção aproveitou a semana sem jogos para resolver questões contratuais, o departamento médico deve aproveitá-la para recuperar jogadores. O goleiro Wilson, por exemplo, fará exames na quarta, dia 10, e deve ser liberado para a partida contra o Atlético-Ib, domingo, em Ibirama. Júnior Negão também pode ser a novidade na lista de Márcio Goiano.
O atacante Marcelo Nicácio pode ser liberado para os treinos, mas como ainda não atuou e precisa de ritmo, deve demorar um pouco mais para aparecer na equipe.