clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/03/2010 22h28min

Criciúma bate o Metropolitano em casa e conquista a primeira vitória no Returno

Lucas Campos marcou, aos 34 do segundo tempo, o único gol da partida no Heriberto Hülse

Atualizada em 08/03/2010 às 23h55min Vitor Vieira de Oliveira

No dias delas (Dia Internacional da Mulher), foram eles que fizeram a festa em Criciúma. O Tigre derrotou o Metrô por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, dia 8, no Heriberto Hülse e conquistou sua primeira vitória no Returno.

>>> Veja o gol de Lucas no site da RBS TV SC <<<

Com a vitória, o Criciúma chega a cinco pontos na 2ª fase e está na quinta colocação. O Metrô, com a derrota, continua com seis pontos e termina esta rodada em terceiro lugar na tabela de classificação.

>>> Galeria de fotos da partida no Heriberto Hülse <<<

O Tricolor enfrenta, pela quarta rodada do Returno, o Avaí, na Ressacada, às 17h de sábado, dia 13. O Metropolitano volta a Blumenau para receber o CFZ Imbituba, também às 17h, mas de domingo, dia 14, no estádio do Sesi.

1º tempo

O Criciúma entrou melhor na partida. Aproveitando o fator campo, estava mais bem posicionado no gramado. Volantes, laterais, meias e atacantes avançavam em blocos, sem afobação, girando a bola até encontrar o melhor momento para penetrar a zaga do Metrô. Roni, Da Silva, e Brida conduziram bem a parte ofensiva.

Mas o primeiro lance de perigo foi do Metropolitano aos 4 minutos. Em escanteio cobrado por Cristiano, quase que o camisa 1, Pedro Paulo, é pego de surpresa. O cruzamento foi bem fechado e a bola explodiu no travessão. O arqueiro chegou a encostar nela.

Glaydson, pelo time da casa, também participou bem da partida, realizando bem sua função na marcação e arriscando alguns chutes de fora da área. Aos 12, em falta ensaiada, o próprio volante chutou bem no canto esquerdo do goleiro, que bateu-roupa  e a redonda sobrou limpa para Roni marcar. O camisa 9 do Tigre perdeu um oportunidade incrível.

A partir dos 25, o Metrô começou a alçar bolas na área, sem muita criatividade. Em uma delas, Mário André subiu sozinho, mas não aproveitou a chance. Nos contra-ataques rápidos, o time visitante chegou a fazer boas jogadas, porém nenhuma que representasse perigo claro de gol.

2º Tempo

Os primeiros 10 minutos da segunda etapa foram de desorganização, com uma oportunidade para cada lado. Aos 14, três grandes chances para o Metropolitano. Na primeira, Leandrinho bateu de fora da área, o goleiro soltou e na sobra Trípodi não conseguiu chutar com precisão. Obrigou, mesmo assim, Pedro Paulo a fazer grande defesa.

Na última, Leandrinho, mais uma vez, rouba a bola no meio, avança e chuta de longe, e assusta o arqueiro tricolor.

Dois minutos depois, o zagueiro Rafael cometeu falta dura na entrada da área e recebeu seu segundo cartão amarelo - o primeiro foi no primeiro minuto do segundo tempo - e foi embora mais cedo, deixando seu time com um jogador a menos.

Aos 19, o Tigre faria um gol, que seria invalidado pelo auxiliar. Roni foi lançado em profundidade, mas é antecipado pelo goleiro João Paulo. Na tentativa de afastar o perigo, o camisa 1 do Metrô chuta em cima de Roni, a bola sobra para o atacante sozinho colocar para dentro. O bandeira levanta seu instrumento e o juiz assinala mão na bola.

O Tigre ainda teria algumas cobranças de faltas desperdiçadas - foram muitas durantes toda a partida - com Galego e Glaydson alternando os chutes para fora ou na barreira. Até que Lucas Campos entra em campo para sua estreia e, dois minutos depois, faz a alegria da torcida tricolor.

Wender fez boa jogada individual, tentou colocar Da Silva na cara do gol, mas o camisa 9 matou a bola errado. Iluminado, Lucas vê a gordinha morrer em seus pés, de frente para o goleiro, sem nenhum adversário por perto. Bola na rede. Delírio no Heriberto Hülse.

Criciúma (1)
Pedro Paulo; Rodrigo, Tiago, Galego; Roni, Wender, Henik (Lucas Campos), Glaydson e Brida (Leandro Branco); Cadu (Marcelo Moscatelli) e Da Silva
Técnico: Wilson Waterkemper

Metropolitano (0)
João Paulo; Rafael, Amaral Rosa; Mário André; Nequinha, Alessandro (Juan), Fabinho, Cristiano e Deleu; Trípodi (Ferrugem) e Leandrinho (Alexandre Acerola)
Técnico: Roberval Davino

Cartões amarelos: Amaral Rosa, Rafael, Juan (Metropolitano); Marcelo Moscatelli, Henik, Roni (Criciúma)
Cartões vermelhos: Rafael (Metropolitano)
Gol: Lucas Campos, aos 34/2ºT (Criciúma)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 20h30min
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Fernando Lopes e Otávio Manoel Martins

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.