| 08/03/2010 09h52min
O Criciúma enfrenta o Metropolitano às 20h30min desta segunda-feira, dia 8, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, com a difícil tarefa de parar um dos times que luta pela ponta do campeonato. A busca do Tigre pela primeira vitória no Returno do Catarinense será acompanhada pelo novo técnico, Argel Fucks, que assume o time no início de abril.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto da partida às 20h30min
O atual técnico do time da casa, Wilson Waterkemper, deve colocar em campo o lateral-esquerdo Brida, que chegou na última sexta-feira ao Heriberto Hülse, treinou entre os titulares no sábado e pode fazer sua estreia nesta segunda.
Metropolitano quer igualar Atlético-Ib
O Metrô busca igualar uma marca para poucos neste Estadual: vencer três jogos seguidos. Até aqui,
somente Atlético-Ib e Avaí conseguiram esse feito. Coincidentemente, a sequência também ocorreu nas
primeiras rodadas, quando a equipe de Ibirama liderou a competição isoladamente.
Para isso, o Verdão precisa derrubar um tabu: há quatro anos não vence o Tigre jogando em Criciúma. De acordo com o torcedor Rafael Dalagnolo, que contabiliza todas as estatísticas do Metrô desde a a criação do clube, a última vez que isso ocorreu foi em 26 de janeiro de 2006, pelo Estadual. À época, o Metrô venceu por 3 a 1, com gols de Jadson (duas vezes) e Filipe.
No ano passado, nas duas vezes em que pisou no gramado do Heriberto Hülse, o melhor resultado foi um empate, pelo Returno no Estadual. Pela Copa SC, o Tigre atropelou vencendo por 4 a 2, no segundo jogo de Roberval Davino no comando do time. De lá para cá, muita coisa mudou. O Verdão chegou à final da Copinha, enquanto o Tigre ficou pelo caminho. No Estadual, o Metrô chegou à semifinal do Turno e por pouco não passou à decisão. Agora, o time blumenauense briga pela ponta com a dupla da Capital, enquanto o Tigre ainda
tenta se acertar e fugir da
zona do rebaixamento, da qual se mantém somente a quatro pontos de distância.
Ficha técnica
Criciúma
Pedro Paulo; Rodrigo, Tiago, Galego; Roni (M. Moscatelli), Wender, Henik, Glaydson e Brida; Cadu e Da Silva (Ronaldo Capixaba)
Técnico: Wilson Waterkemper
Metropolitano
João Paulo; Rafael, Amaral Rosa e Mário André; Nequinha, Alessandro, Fabinho, Cristiano e Deleu; Trípodi e Leandrinho (Acerola)
Técnico: Roberval Davino
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Fernando Lopes e Otávio Manoel Martins
Horário: 20h30min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no
caso o Criciúma, pelo celular.
Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Saiba mais sobre o serviço.