| 04/03/2010 21h24min
Atlético-Ib e Criciúma empataram em 1 a 1, nesta quarta, pela segunda rodada do Returno. Com o resultado as duas equipes chegam a dois pontos. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o CFZ Imbituba fora de casa, no domingo, dia 7, às 17h. O Criciúma recebe o Metropolitano, na segunda, dia 8, às 20h30min, no Heriberto Hülse.
O jogo
O começo corrido em Ibirama foi apenas um falso aperitivo do que poderia ser uma boa partida nesta quinta-feira. Com a baixa qualidade técnica das duas equipes e o campo com muita água o jogo no estádio Hermann Aichinger foi sofrível.
>>> Confira os gols da partida em Ibirama no site da RBS TV SC <<<
O Atlético iniciou com um leve domínio territorial, mas em seu
primeiro ataque, aos nove minutos, o Criciúma chegou ao seu gol. Glaydson cobrou falta pela esquerda, a bola
passou por todo mundo e morreu no gol de Paulo Sérgio e abrindo o placar em Ibirama.
Logo em seguida, o Atlético chegou ao empate com o atacante Rogério. Aos 13 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rogério, que de dentro da pequena área empatou a partida para o Ibirama.
O prenúncio de um bom jogo parou por aí. a grande quantidade de erros de passes e o campo encharcado dificultou a chegada dos times ao gol adversário. Somente aos 27 minutos, o Atlético chegou com perigo. Maurício lançou Arlan, o lateral dominou bem dentro da área e chutou, o goleiro Pedro Paulo fez uma ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
No último lance do primeiro tempo, Ronaldo Capixaba recebeu dentro da área, girou bonito em cima do zagueiro e chutou forte, a bola foi muito alta, passando longe do gol de Paulo Sérgio.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a partida continuou arrastada e
com muitos passes errados, e para piorar as duas equipes abusaram das
faltas violentas.
Numa das boas oportunidades clara de gol, o atacante Leomir é calçado dentro da área aos 16 minutos e o árbitro Célio Amorim não marca o pênalti para o Atlético.
Com jogadas de linha de fundo, principalmente com Arlan, pela direita. Mas as bolas cruzadas paravam na boa defesa do Tigre com Linno e Ivo.
A partir dos 27 minutos, o Atlético se impôs em campo com a expulsão de Ramon, que ficou apenas cinco minutos em campo, deu um carrinho em Arlam e levou o cartão vermelho.
Com um jogador a mais em campo, o técnico Gelson da Silva colocou em campo o atacante Carreta no lugar de Antônio Carlos e empurrou o Ibirama definitivamente para cima do Tigre. Aos 38, Carreta dominou a bola dentro da área e chutou forte de direita, a bola passou perto do gol de Pedro Paulo, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 40, o Tigre teve mais um jogador expulso, o zagueiro Vinícius impediu um contra-ataque e levou o segundo
amarelo, sendo expulso em seguida. Mesmo com dois jogadores
a mais os comandados de Gelson da Silva não tiveram forças para virar o placar e o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.
Ficha Técnica
ATLÉTICO-IB ( 1 )
Paulo Sérgio; Arlan, Kléber Goiano, Souza, Teco; Edivânio, Gilberto (Saldanha), Leomir, Antônio Carlos (Carreta) ; Maurício (Lenilson) e Rogério
Técnico: Gelson Silva.
CRICIÚMA ( 1 )
Pedro Paulo; Ivo, Vinícius, Linno, Galego; Henik, Glaydson, Everton Cesar (Da Silva), Diego Felipe; Marcelo Moscatelli (Ramon) e Ronaldo Capixaba (Tiago).
Técnico: Wilson Vaterkemper
Gols: Glaydson (C), aos nove, Rogério (A), aos 12 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Linno, Galego, Ronaldo Capixaba, Henik (C), Antônio Carlos,
Edvânio, Leomir (A).
Cartões vermelho: Ramon e Vinícius (C).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro e
Josué Gilberto Lamim
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.