| 20/02/2010 15h37min
O zagueiro Emerson Nunes, reforço trazido do Botafogo, será uma das novidades do Avaí para o confronto decisivo deste domingo, na Arena, às 17h, contra o Joinville. O jogador substituirá Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao Atlético-Ib e cumprirá suspensão automática. Não será a primeira vez de Emerson Nunes na equipe titular. Ele já recebeu algumas chances do técnico Péricles Chamusca, mas não se firmou.
Remanescente do time de 2009, o zagueiro Emerson confia na qualidade do seu xará e acredita que ele vai dar conta do recado.
— O Gabriel é um jogador importante, mas o grupo do Avaí já mostrou que tem um grupo de qualidade e com o Emerson (Nunes) não será diferente — atestou.
Dono do melhor ataque da competição, com 22 gols marcados em 10 jogos, o Avaí tem feito muitos gols em lances de bola parada, com participação efetiva dos zagueiros. Gabriel e Emerson, por exemplo, já balançaram as redes seis vezes (três gols cada
um) e Rafael marcou um gol. Agora, só falta
Emerson Nunes mostrar que possui o mesmo potencial.
Se na defesa não restam dúvidas, no ataque existe um ponto de interrogação. O técnico Péricles Chamusca vai definir na véspera do jogo se escalará um time mais ofensivo ou mais cauteloso. A tendência é que o Avaí comece o jogo com Roberto no ataque, ao lado de Leonardo. Os meias Sávio e Robinho, que atuaram entre os titulares em alguns jogos, devem ficar como opção no banco de reservas.