| 09/02/2010 12h40min
Se Mário Fernandes jogar na lateral direita contra o Araguaia, às 22h50min (horário de Brasília) na quarta, Saimon será o zagueiro ao lado de Rafael Marques. Caso ele atue na zaga, Joilson entra no lado direito. O técnico Silas mantém essa dúvida para a partida de estreia na Copa do Brasil. O treino da noite desta terça, em Rondonópolis, pretende definir quem joga.
– Hoje ainda não tenho a escalação, à noite já devo ter uma ideia. Tanto Saimon como Joilson podem jogar, vai ser por questão de característica do adversário – explicou o treinador.
Silas não poderá contar com Leandro, ainda em tratamento no trauma que sofreu no dedão do pé; Hugo, que precisa recuperar totalmente a condição física; e Adilson, que sente dores na região lombar. O comandante tricolor, no entanto, não os identifica como desfalques, e comemora que tem o reforço de Douglas, que estreou bem no último domingo, no Gauchão.
– Eu não tenho desfalques, tenho atletas que ficaram lá (em Porto Alegre). Mas 90% do time que está aqui jogou bem e ganhou o último jogo, isso me agrada – destacou.
– Douglas também está aqui, indo para o segundo jogo dele. É um outro atleta que tem característica diferente e vai ajudar bastante a gente – completou.
Respeito ao adversário
O clima na delegação gremista é de respeito ao Araguaia. Silas salienta que o adversário não pode ser menosprezado em momento algum.
– O Grêmio tem obrigação de respeitar o Araguaia, é a primeira coisa. Temos que aproveitar o momento nosso no jogo e saber se defender nos momentos mais difíceis. Eles jogam o jogo mais importante, talvez, nesse ano, e a gente não pode pensar diferente. Igualar na raça, na briga, no coração, e não menosprezar em momento algum o jogo – ressaltou.
O Grêmio treina em Rondonópolis, no Estádio Luthero Lopes, palco da partida de quarta, no final da tarde desta terça. No horário do Mato Grosso, o trabalho começa às 18h30min. No horário de Brasília, às 19h30min.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA