| 08/02/2010 18h34min
Os empresários de Jonas finalmente enviaram à direção do Grêmio a contraproposta completa pela renovação do atacante com o clube. Agora, cabe aos dirigentes tricolores analisar os ajustes feitos no que eles haviam estabelecido inicialmente, para que o acordo seja feito.
– No final da semana passada, enviamos a proposta completa e agora estamos aguardando a posição do pessoal do Grêmio. No final de semana teve o jogo, por isso essa semana eles devem passar uma posição – explicou o irmão e empresário de Jonas, Thiago Gonçalves, por telefone ao clicEsportes.
A ideia não é adiar ainda mais o processo da renovação. Thiago disse que a demora se deu por causa de vários ajustes que tiverem que ser feitos no contrato.
– Adiar não, esperamos que se encaminhe bem essa semana. Queremos que dê uma evoluída legal. No começo tinham muitos detalhes, por isso demorou um pouco – comentou.
De acordo com o empresário do atacante, a contraproposta não fica muito longe do que o Grêmio havia proposto. Por isso, ele acredita que, a partir de agora, tudo se resolverá rapidamente.
– Está equilibrado. Na nossa opinião não ficou muito longe do que o Grêmio apresentou, e acredito que a gente chega a um ajuste – projetou.
Como a janela de transferências de jogadores do Brasil para a Europa já fechou, não há mais como Jonas receber propostas. E para outro clube Brasileiro, Thiago não vê possibilidades no momento.
– A janela de transferência já fechou. Aqui no Brasil, a princípio, ele não vai para outro clube, só se ele não acertasse com o Grêmio, mas a preferência dele é ficar no Grêmio – destacou.
O contrato de Jonas com o Grêmio termina em dezembro de 2010. Com a renovação, pode se estender até o final de 2011 ou 2012. O Tricolor tem 50% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 50% são divididos entre o próprio Jonas (25%) e o Santos (25%).
CLICESPORTES