| 08/02/2010 20h07min
Na mira do Grêmio, o zagueiro Douglas da Silva, de 25 anos, tem vontade de voltar ao Brasil. Há seis anos atuando em Israel, o jogador ficou feliz ao saber do interesse do clube gaúcho. Hoje ele joga pelo Hapoel Tel-Aviv, e antes disso jogou por cinco anos no Hapoel Kfar Saba.
– Agrada muito (a ideia de jogar no Grêmio). Até porque estou há seis anos fora do Brasil, jogando em Israel, e quero trocar de ares. Entra em jogo a questão da família também, já que tenho dois filhos. Amadureci muito cedo. É um pouco complicado ficar num país que não é o seu. O Grêmio é um time grande, valeria a pena. Fiquei sabendo do interesse deles de fazer a proposta, de me observar. Se concluir esse negócio, vai ser bom – disse o zagueiro ao site Globoesporte.com.
Douglas da Silva foi oferecido ao Grêmio por seu agente, Sandro Wienhage. O jogador soube da possibilidade de voltar ao Brasil há dois dias. Revelado no Avaí em 2001 por Adilson Batista, se transferiu para Atlético-PR dois anos mais tarde. Sem muitas oportunidades, surgiu a possibilidade de jogar em Israel, em 2004.
Nos dias 20 e 25 de fevereiro, o auxiliar técnico de Silas, Paulo Pereira, vai a Israel acompanhar dois jogos do Hapoel Tel-Aviv. Na primeira partida, o jogador vai enfrentar o Maccabi Tel-Aviv, no clássico da cidade. O duelo seguinte será o mais importante. O Hapoel vai receber o Rubin Kazan, da Rússia, no jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa.