| 09/02/2010 10h49min
A saudade do Brasil e a possibilidade de atuar em um grande clube agradaram ao zagueiro Douglas da Silva ao saber do interesse do Grêmio. O jogador do Hapoel Tel-Aviv será observado em duas partidas pelo auxiliar técnico de Silas, Paulo Pereira, entre os dias 20 e 25 de fevereiro. O defensor, de 25 anos e 1m86cm, disse nesta terça que os contatos estão sendo feitos por meio de seu empresário e elogiou a estrutura do clube gaúcho:
– Há o interesse, mas também a cautela. Eles primeiro virão para cá para ver dois jogos meus. Fico feliz por isso, porque é um dos maiores times do Brasil, uma estrutura que todo mundo conhece, uma torcida maravilhosa – afirmou em entrevista ao clicEsportes.
Há seis anos em Israel, Douglas jogou por cinco anos no Hapoel Kfar Saba antes de se transferir para o Hapoel Tel-Aviv. A adaptação na chegada não foi fácil. Ele conseguiu superar as dificuldades e hoje a família é um ponto que pesa no objetivo de atuar novamente em seu país:
– Sempre tem aquela vontade de voltar ao Brasil. Conta muito a família, sou casado, tenho dois filhos pequenos. Também é difícil para eles aqui, ficam muito tempo sozinhos. Tudo isso me faz pensar em voltar – salientou.
– Seria bom retornar para um clube como o Grêmio – completou.
A equipe do brasileiro está nas oitavas-de-final da Liga Europa, onde enfrentará o Rubin Kazan, da Rússia. Douglas da Silva também explicou quais são suas principais características:
– Sou bom no cabeceio, tanto ofensivamente como defensivamente. Todo ano marco muitos gols também. Sou bem veloz, muito rápido – destacou.
O atleta tem contrato com o clube de Tel-Aviv até 2013. Ele não especificou se a negociação com o Grêmio é por empréstimo ou pela compra dos direitos.
CLICESPORTES