| 06/02/2010 19h10min
O Juventus recebe neste domingo, às 17h, o Figueirense no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. As duas equipes se encontram nas últimas colocações na tabela e tentam se reestruturar para que no segundo turno possam estar lutando por uma vaga nas finais do Estadual.
>>> O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 17h
O técnico do Juventus, Edson Belmonte, tem uma missão ingrata para domingo: reconstruir emocionalmente a equipe e tentar uma vitória em casa diante do Figueira. Para este compromisso, o técnico terá pelo menos quatro desfalques: Ciarelli, Ramon, Lucas suspensos, e Janderson, lesionado, não enfrentam o Alvinegro.
Lucas, aliás, não joga mais pelo Juventus. O zagueiro foi dispensado após se envolver numa briga com o próprio Ramon, na derrota diante do CFZ Imbituba por 3 a 1 no Sul do Estado. Outro que deixou o
clube foi o preparador de goleiros Betão, que na segunda-feira se
apresenta ao Guarani de Campinas (SP).
Após mais uma derrota (para o Imbituba), o clima no grupo está péssimo. Sexta-feira, um princípio de confusão entre alguns jogadores no estacionamento das sociais antes do treino mostrou bem o momento que atravessa o clube.
— Isso tudo é fruto de um planejamento feito às pressas. Tem que ficar quem tem força de vontade mesmo. Não é possível uma campanha vergonhosa como esta — desabafou o goleiro Ciarelli.
O Figueirense terá uma missão extra na partida contra o Juventus: provar que a tal mudança de atitude não ficou restrita ao clássico contra o Avaí. Caberá ao técnico Márcio Goiano, principal responsável pela nova postura alvinegra, cobrar o cumprimento da tarefa.
Mesmo com chances remotas de brigar por uma vaga entre os quatro, por não depender mais dos próprios resultados, o Figueira não quer saber de brincadeira. Quando entrar em campo, promete o mesmo empenho da última quinta,
mesmo diante do lanterna do Estadual.
—
Vamos tentar entrar no jogo com o mesmo espírito que entramos no clássico, mesmo se tratando de uma partida normal. Sabemos que ficou mais difícil conquistar o turno, mas não vamos desistir — disse o atacante Willian, autor dos gols do Figueira no clássico.
O discurso bate exatamente com o que exige Márcio Goiano, que apostou em muita conversa para injetar vontade no grupo apesar da situação adversa na tabela de classificação.
— Tivemos um diálogo e eles entenderam que não adianta querer transferir para as outras pessoas se são eles que entram em campo, têm que resolver e procurar melhorar — afirmou Goiano.
Os problemas para a partida de Jaraguá do Sul desafiam Goiano, obrigado a mudar o time por fatores distintos: o lateral-esquerdo João Paulo está suspenso, enquanto o atacante Júnior Negão está no departamento médico. Juninho e Jean Carioca devem ser os escolhidos do técnico.
Ficha
técnica
Juventus
André; Fábio Pará, Neto, Carlos Saa; Mário
Cambreúva, Patrick, Gustavo, Amaral, Vanderson; Mateus e Luis Miguel
Técnico: Edson Belmonte
Figueirense
Wilson; Roger Carvalho, João Filipe, Kadu; Lucas, Bilu, Coutinho, Maicon, Juninho; Jean Carioca e Willian
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Antônio Lourival da Luz
Horário: 17h
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul
No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo a partida e o clicEsportes acompanha os lances pelo Min a Min