| 05/02/2010 18h37min
O técnico Márcio Goiano reconheceu, depois do empate no clássico contra o Avaí no Scarpelli, que o Figueirense pensa apenas no segundo turno. Segundo Goiano, a equipe começou muito mal a competição e tem que aprender com os erros cometidos no primeiro turno.
— A realidade é que no início da competição nós não fomos bem e sabíamos das dificuldades do clássico. Então é ter tranquilidade, saber que em cima desses resultados, aprender com esse tipo de lição, o grupo se cobrou muito, foram em busca do resultado e temos que procurar no dia a dia melhorar.
O técnico alvinegro reconheceu que só a vitória sobre o Avaí deixaria o time em condições de lutar por uma vaga nas semifinais do turno.
— Não tem como fugir dessa realidade, para que a gente pudesse estar brigando ainda pelo primeiro turno seria importante uma vitória porque nos deixaria a dois pontos do Brusque, que está com 9, e o Brusque tem o confronto com o Criciúma fora de casa —
concluiu Márcio Goiano.
Pela sétima
rodada do Campeonato Catarinense o Figueirense entra em campo no domingo, dia 7, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, às 17h, para enfrentar o Juventus.