| 02/02/2010 13h21min
Após a vitória sobre o CFZ Imbituba e terminar a rodada na vice-liderança do turno, o Avaí encara, na próxima quinta-feira, dia 4, às 21h50min, o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A partida será o confronto mais difícil para o Leão neste início de ano, mesmo com o adversário não passando por um bom momento na competição.
>>> Os gols de Avaí 4 x 2 CFZ Imbituba no site da RBS TV
O técnico Péricles Chamusca, falou, em entrevista coletiva, que o histórico não conta numa partida como essa, que ele considera como um campeonato a parte.
— Pela minha experiência no futebol não dá para dizer que num clássico existe um favorito pelo histórico. Clássico é um campeonato a parte, um jogo diferente, a gente já vivenciou muito isso,
mas é lógico que a nossa capacidade é grande de vitória, mas não podemos nos
colocar como favoritos. O jogo é muito importante para a nossa sequência, os nossos objetivos no campeonato.
Em relação ao clássico, Chamusca acena com a possibilidade de começar a partida no Scarpelli com a mesma equipe que terminou o jogo diante do imbituba. Sendo assim, Medina e Roberto têm a possibilidade de entrar como titulares.
— A gente vai trabalhar em cima dessa última formação nossa. Tem a possibilidade de alguns outros jogadores ficarem à nossa disposição, que é o caso do Robson, que está num nível um pouco melhor de condicionamento, pode ser que ele seja uma opção contra o figueirense. Vamos trabalhar esses dois dias com essa formação para que a equipe possa estar com um equilíbrio maior para esse jogo.
Com bom humor, o técnico avaiano avaliou as vaias recebidas durante a partida como sendo normais e elogiou os torcedores que estiveram na Ressacada. Chamusca diz que isso serve como motivação para a sequência do seu
trabalho.
— Se não acontecer isso não é o futebol
brasileiro. Faz parte do torcedor vibrando, o sentimento durante o jogo, às vezes a equipe está num momento ruim, então faz parte, a torcida do Avaí é vibrante, participativa. Temos que ter equilíbrio para tratarmos isso como motivação — concluiu o técnico do Leão.
Para o clássico, os jogadores Patric e Róbson tem grandes possibilidades de serem relacionados, já Vandinho e Batista, também liberados pelo departamento médico devem ficar mais um tempo fora das partidas.