| 01/02/2010 13h23min
O Avaí vai encarar o CFZ Imbituba na Ressacada às 20h30min desta segunda-feira, dia 1º, na estreia de Sávio com a camisa azurra. A entrada do ex-flamenguista no time titular, porém, não é a única novidade na equipe comandada por Péricles Chamusca. Com a transferência de Eltinho para o Inter, Uendel ganha a oportunidade de começar o jogo, retornando à posição de origem, a lateral-esquerda (ele vinha sendo utilizado como volante por Chamusca).
>>> Acompanhe Avaí x CFZ Imbituba no Minuto a Minuto às 20h30min
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda, Uendel declarou que, independente da posição em que for escalado, o importante é ajudar o Leão a conquistar a vitória:
— Eu sempre deixei claro que a minha posição de origem é a ala. O Chamusca estava me utilizando como volante, fiquei feliz também. Também sempre deixei
claro que gostava dessa polivalência, quero ser bastante útil em todas as
posições. Estou preparado para jogar na ala, não vai ser problema algum.
Uendel também afirmou que não se considera o novo dono da camisa 6 com a saída de Eltinho, já que, na opinião do lateral, há outro atleta que vem se destacando e brigando pela posição:
— O Renan também está muito bem, já fez dois belos jogos pelo Estadual. A briga vai ser boa, e tenho certeza de que quem o Chamusca escolher estará preparado.