| 04/02/2010 18h04min
O time do Avaí que entrará em campo para enfrentar o Figueirense às 21h50min desta quinta-feira, dia 4, segue desconhecido. O técnico Péricles Chamusca preferiu fazer mistério nos treinamentos desta semana e na divulgação da escalação da equipe, evitando dar "armas" para o grande rival preparar-se para o primeiro clássico da Capital em 2010.
>>> Acompanhe Figueirense x Avaí no Minuto a Minuto às 21h50min
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Chamusca explicou o porquê de adotar a estratégia de revelar o mínimo possível sobre a forma como o Leão atuará na partida do Orlando Scarpelli:
— Na verdade não será só antes dos clássicos, pode acontecer em alguma outra situação. A informação hoje é uma arma interessante e muito importante, com uma disputa intensa a informação passa a ser um desequilíbrio. Tudo o que é
importante para o clássico vamos procurar não revelar.
Segundo o
comandante azurra, outro cuidado que a equipe teve às vésperas do clássico foi procurar não se desgastar nos treinamentos, já que o forte calor que assola Florianópolis neste início de fevereiro e o desgaste da última partida poderiam prejudicar o desempenho do Leão:
— Tivemos pouco tempo de treino, vamos usar com bastante qualidade e bom senso. O Figueirense teve um dia a mais de recuperação do que nós, jogaram no domingo e nós na segunda. Temos que pesar essa nossa recuperação, e ter muito cuidado na hora do treinamento.
Por fim, Chamusca comentou sobre a possível estreia do meia-atacante Robinho contra o Alvinegro:
— É uma opção muito interessante que a gente ganha. É um jogador com uma dinâmica muito boa, há essa expectativa dele poder participar. Com certeza ou no início do jogo, ou durante, ele será um jogador com uma característica importante — encerrou.
O Avaí está na terceira posição do Estadual, com 11 pontos, mas pode
alcançar a liderança isolada caso derrote o
Figueirense. Já o Furacão é o penúltimo, com quatro pontos, e tem a possibilidade de terminar a rodada na sexta posição.
Péricles Chamusca só deve divulgar os titulares do Avaí minutos antes do confronto contra o Figueirense
Foto:
Glaicon Covre