| 02/02/2010 15h40min
Para Silas, o Grêmio mostrou que está no caminho certo na busca pelo time ideal nesta temporada diante do Inter, no último Gre-Nal. Ele considera que a disputa com o rival, que manteve quase o mesmo time de 2009 para 2010, foi de igual para igual. Apoiado nisso, o comandante acredita que sua equipe não terá adversários mais fortes que o Colorado nem no Gauchão, nem na Copa do Brasil.
— Acredito que, até mesmo na Copa do Brasil, nós não devemos enfrentar um adversário com a capacidade do Inter. Levando em consideração que jogamos com o time que está há dois anos junto, jogamos de igual para igual. É uma mostra incontestável de que estamos no caminho certo — declarou.
Em seguida, Silas fez questão de deixar claro que ele não quis dizer que o Inter é exemplo para o Grêmio. Mas sim uma comparação entre um time que está junto há mais tempo, com outro que está buscando entrosamento.
— O Inter não é exemplo para o Grêmio, não. Se tem um time que é
exemplo, está jogando redondinho e tem
ganhado tudo, é o Barcelona. O Grêmio tem sua identidade e está buscando se afirmar nela — completou.
A derrota no Gre-Nal por 1 a 0 ainda é assunto no Olímpico. Para deixar esse resultado ruim de lado e voltar a vencer, Silas pede toda a atenção dos jogadores diante do São Luiz, às 17h desta quarta.
— Como a gente tinha dito antes, uma vitória no Gre-Nal, ou até um empate, daria uma semana mais tranquila para trabalhar. Mas o time está criando uma identidade. Nós vamos agora enfrentar um time muito difícil, muito forte, que merece toda nossa atenção — comentou.
Principalmente depois do resultado negativo no Gre-Nal, Silas foi contestado por parte da torcida gremista. O treinador não se mostra incomodado com isso.
— Eu não posso me deixar levar por aquilo que um ou outro torcedor diz. O trabalho está aí, estamos progredindo. Quem acompanha o trabalho do treinador de perto é a diretoria — disse.