| 01/02/2010 23h12min
A lesão de Souza foi muito sentida no Estádio Olímpico. Agora, resta ao técnico Silas encontrar um substituto. Opções de qualidade não faltam – o clube conta com jogadores experientes, como Douglas, Hugo e até mesmo Willian Magrão, que está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Mas o assessor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, acredita que o garoto Maylson, vice-campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira, tem condições de assumir a vaga.
– Temos respeitado a evolução do próprio jogador. Ele tem entrado bem, é um mérito dele. Está conquistando o espaço dele a cada jogo. Sempre que entra, entra muito bem. Talvez seja a oportunidade de ele entrar. Na zona do campo em que ele joga, era complicado, com Souza e Hugo. Pode ser uma grande oportunidade para ele, com a perna direita naquela faixa do campo – declarou.
Em relação ao zagueiro que o Grêmio procura, Guerra não adiantou nomes. Ele admitiu que o clube chegou a tentar alguns jogadores, mas não concretizou o acerto "por questão de preço".
– Com certeza chegará, no mínimo, um zagueiro. Com a saída do Réver, ficamos com vaga disponível e temos apenas uma meninada. São muito bons zagueiros. O Mário (Fernandes) e o Mauricio foram muito bem, e o Rafael Marques é o mais experiente. Acredito que precisamos de um zagueiro experiente para acompanhar esta meninada – diz o dirigente.
Alberto Guerra também falou sobre a situação do volante Fábio Rochemback, que teve atuações contestadas. O dirigente elogiou o desempenho do jogador no jogo-treino desta segunda com o São José-PA.
– O Rochemback está recebendo um tratamento especial para poder entrar em forma o quanto antes. Ele tem treinado bem. Treinou hoje com os reservas do São José. Jogou bem, tem batido faltas e está me surpreendendo – declarou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES