| 02/02/2010 21h10min
Antes do treino da manhã desta terça, no Estádio Olímpico, o técnico Silas se reuniu com os jogadores para a tradicional conversa de início dos trabalhos. Desta vez, porém, ele concedeu a palavra a quem quisesse se manifestar sobre seu momento e sobre o momento do time. Segundo o comandante, o relatório foi muito favorável.
– O torcedor precisa, dentro do espaço curto, começar a ver essa identidade. O Hugo mesmo falou hoje no campo que a gente está no caminho certo, que ele também está enxergando isso. Dei a palavra a alguns para opinar hoje. O relatório foi muito favorável – declarou.
Do sistema defensivo, um dos jogadores a se manifestar foi o goleiro Victor. De acordo com Silas, o camisa 1 do Tricolor está tranquilo e seguro com as atuações do início da temporada, mesmo com o gol sofrido no Gre-Nal 379, que deu a vitória ao Inter por 1 a 0.
– O Victor, dentro dos atletas que falaram, disse que está se sentindo seguro. E, realmente, se você for analisar o gol do Inter, foi uma jogada que a bola bateu no Edu e sobrou para o Alecsandro. Mas não vi nenhum problema de desentendimento na defesa do Grêmio. Isso tudo é trabalho – disse Silas.
Nos cinco jogos do Grêmio até agora no Gauchão, o treinador escalou cinco times diferentes. Essa indefinição acaba incomodando principalmente o torcedor. Mas Silas garante que os jogadores já estão assimilando as orientações.
– O sistema depende. Vamos nos firmar em um sistema. E dentro do jogo podemos variar sem mudar peças. O importante é que os conceitos estão marcados para os jogadores – afirmou.
– Eu não posso me deixar levar por aquilo que um ou outro torcedor diz. O trabalho está aí, estamos progredindo. Quem acompanha o trabalho do treinador de perto é a diretoria – completou.
CLICESPORTES