| 01/02/2010 07h10min
Alecsandro não foi o único a aproveitar a oportunidade para desabafar após a vitória por 1 a 0 no Gre-Nal 379, em Erechim. O vice de futebol Fernando Carvalho elogiou o centroavante, autor do gol do clássico, e aproveitou para fazer uma reclamação:
— É centroavante, matador de área. Faz gol quando precisa. Quando é cinco, não faz falta o gol dele e ele não faz. Quando precisa, ele vai lá e faz. Por isso eu admiro tanto o futebol dele. (...) A torcida é injusta com o Alecsandro, assim como tem sido com o Internacional, principalmente no último ano. Nosso time é competitivo. É claro que vencer sempre não dá, mas a gente chega perto, fica em segundo. Nós começamos a temporada com todo mundo sabendo que somos um dos candidatos. Isso justifica o trabalho.
Segundo Carvalho, a insatisfação da torcida é proporcional ao crescimento do clube:
— É pelo tamanho que o Inter atingiu nos últimos anos. Hoje tirar segundo é ruim. Claro que a gente não trabalha para
chegar em segundo. Mas a
competitividade no futebol brasileiro é muito grande. Na Libertadores nós teremos cinco times brasileiros do primeiro nível do futebol mundial, além dos dois argentinos e alguns mexicanos. Quero que a torcida saiba que é muito difícil. O Gauchão será difícil, porque o Grêmio se preparou. O Brasileirão também.
Mas o próprio Carvalho faz uma convocação aos torcedores:
— Nós queremos tudo de novo. Por isso vamos nos esforçar para conquistar tudo de novo, com a torcida ao nosso lado.
Sobre o jogo deste domingo, o dirigente ficou "satisfeito":
— Gostei muito do jogo e da atuação da equipe. O Victor no primeiro tempo garantiu o resultado. O Grêmio teve chances também, o jogo ficou parelho no segundo tempo. Saio satisfeito com mais uma vitória em Gre-Nal. Nosso retrospecto é muito positivo nos últimos anos.