| 31/01/2010 22h19min
Aparentando tranquilidade frente à derrota para o Inter no clássico Gre-Nal de Erechim, neste domingo, o assessor de Futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, buscou explicações sobre o incidente na substituição do meia Souza.
O jogador permaneceu fora de campo, lesionado, por cinco minutos. Enquanto isso, Silas substituiu Adilson por Maylson, sem perceber que Souza precisava sair.
– Houve um erro. É um fato inusitado, uma questão de comunicação, mas aconteceu no calor do jogo – avalia.
Segundo Meira, a diretoria gremista não conversou ainda com Silas ou com o médico Felipe do Canto, protagonistas do episódio tachado de "fato inusitado". Mas este diálogo, para esclarecer o episódio, vai acontecer.
– Será uma conversa, mas vamos conversar naturalmente. Ainda não conversamos, mas percebemos que houve no campo um momento de desentendimento – conclui.
O técnico Silas comentou o fato em entrevista coletiva após o confronto. De acordo com ele, a troca de Adilson por Maylson já estava prevista.
– Eu estava esperando o Souza ser atendido, e a troca do Adilson pelo Maylson já estava prevista. Eu estava esperando o médico comunicar sobre a situação do jogador – explicou.