| 31/01/2010 23h37min
Após o final do clássico Gre-Nal deste domingo, em Erechim, o centroavante Alecsandro, autor do único gol da partida, desabafou. O jogador elogiou o treinador Fossati por mantê-lo no time, mesmo com o protesto de alguns torcedores. Quando falou com a imprensa, o técnico mandou um recado direto para a torcida, além de elogiar Alecsandro:
— Talvez o torcedor do Inter, ou parte da torcida do Inter, pega mais no pé do Alecsandro do que de outro jogador. Mas, comigo, não vai ser o torcedor que vai tirar jogador do campo — afirmou.
Fossati explicou que monta os seus time de acordo com a atuação dos jogadores, e que deixa de lado a simpatia dos torcedores com um ou outro atleta:
— Acho que a responsabilidade da gente é observar, independente de o torcedor ter mais simpatia por um jogador do que por outro. Não posso fazer o time com o coração, não posso fazer o time com simpatia. Tenho que deixar dentro de campo o jogador que está bem. Contra o Juventude,
o Alecsandro fez um bom jogo —
disse.
caso parecido com o de Alecsandro acontece com Andrezinho. Apesar de nunca ter se firmado entre os titulares, é um dos preferidos da torcida colorada. Como deu para perceber quando o jogador entrou em campo neste domingo, aos 32 minutos do segundo tempo, sob aplausos e gritos de incentivo vindos das arquibancadas. Fossati justificou a utilização do meia na segunda etapa:
— O Andrezinho é um cara com muita inteligência de jogo. Sabe ler o jogo muito benm. E quando eu achei que era o momento dele entrar no jogo, com o rival sentindo o cansaço, fiz a substituição — falou.
Segundo atacante
Mas se Alecsandro foi confirmado no comando do ataque colorado, o treinador deixou no ar quem será o parceiro do jogador. Disputam a vaga Taison, Edu, Damião e Walter. Fossati afirmou que, por enquanto, a vaga é de Taison, mas elogiou muito Edu:
— Por enquanto é o Taison. Mas tem o Edu, que
todo mundo conhece as qualidades. Ele fez uma boa pré-temporada. Eu senti
como ele estava melhorando. Infelizmente, antes do jogo contra o Juventude, ele sentiu uma lesão e ficou sem treinar. Se a gente puder recuperar o Edu, estaremos recuperando um grande jogador. Mas não estou esquecendo que tem o Damião e o Walter, que estão esperando uma chance.