| 25/01/2010 11h18min
O meia Diego Buonanotte falou pela primeira vez após o grave acidente sofrido no fim de dezembro. O jogador do River Plate voltava de uma festa quando bateu com seu carro em uma árvore. Com o choque, três pessoas que estavam no veículo morreram. O atleta reconheceu que está difícil se recuperar do trauma, mas espera voltar a jogar o quanto antes. Campeão olímpico de 2008, ele sonha em defender a Argentina na Copa da África.
– Preciso pensar positivo. Foi um gol duro, mas o mais importante é tentar me recuperar. Passo o tempo com minha família, com as pessoas que me querem bem. E sempre respeito as famílias dos meus amigos, quero passar tempo com eles – declarou, segundo o jornal Olé.
O meia destacou que o apoio recebido dos companheiros de River tem sido importante. Ele se recupera de cirurgia no braço direito e se foca também em um objetivo maior:
– Quero me recuperar logo para me colocar à disposição de Diego. Tudo vai depender da minha força de vontade. Tenho esse desejo, porque me sinto bem, apesar da cirurgia. Todas as noites, quando vou dormir, rezo para me recuperar rápido. Me faria muito bem voltar a jogar – reiterou.
A vontade de voltar a defender sua equipe também é grande. Buonanotte parabenizou o River pela conquista do Torneio de Verão sobre o Boca Juniors.
– Estou ansioso. Tenho que assistir pela televisão. Estou tranquilo porque na partida anterior fizeram as coisas bem e o River foi o claro vencedor – salientou.
Na noite deste domingo, após o empate em 1 a 1 em Mendoza, o River superou o rival por 3 a 1 nos pênaltis.