| 27/12/2009 12h17min
Diego Buonanotte, meio-campista do River Plate que sofreu um grave acidente de carro no sábado em que morreram três de seus amigos, está "estável e lúcido", segundo o médico do clube, Héctor Cavalleri. Porém, a lesão de um pulmão ainda preocupa.
— Diego está lúcido e estável. Estamos preocupados com a evolução clínica, e é preciso ter cuidado com a evolução da contusão pulmonar — afirmou, conforme o site argentino InfoBae.
Quando chegou ao hospital, Cavalleri informou ainda que o jogador ainda não sabia da morte dos amigos. Ele receberá "ajuda psiquiátrica" para lidar com a informação. Companheiros de Buonanotte no River foram visitá-lo, entre eles Matías Almeyda e Gustavo Cabral.
De acordo com o jornal La Nación, ele passou a manhã de domingo em observação na UTI da clínica em que está internado. A família ainda aguarda um novo boletim médico. As três vítimas do acidente foram sepultadas esta manhã.
Na manhã de sábado,
Buonanotte voltava de uma festa em Arribeños, na
província de Buenos Aires, conduzindo um Peugeot 307 pela estrada Ruta 65, debaixo de muita chuva, quando perdeu o controle do carro e bateu violentamente em uma árvore. Os três amigos de infância do jogador que estavam no carro, Gerardo Suñé, Alexis Fulcheri e Emanuel Melo, morreram na hora. Ele sofreu uma fratura no úmero direito, na clavícula direita e uma lesão no pulmão direito.
Diego Buonanotte estreou pelo River aos 17 anos, pelas mãos de Daniel Passarella, e hoje é um dos principais jogadores do time. Ele estava nos planos de quatro equipes para a próxima temporada: América e Cruz Azul, do México; Sunderland, da Inglaterra; e recentemente havia se somado à disputa por ele o Atlético de Madrid, da Espanha.